Página Inicial / Notícias / Reinauguração do Museu de Arte Sacra de MT

Reinauguração do Museu de Arte Sacra de MT

No dia 07 de fevereiro/2019 foi reinaugurado o Museu de Arte Sacra de Mato Grosso (MAS-MT), com novas instalações e um rico acervo de valor histórico. A cerimônia  foi realizada com início as 19h30 na sede do Museu, ao lado do Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho, no Morro do Seminário Nossa Senhora da Conceição.

Destacamos a presença na cerimônia do governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, o Arcebispo Emérito de Cuiabá, Dom Bonifácio,o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer Alan e do Pe. Kleberson Paes,Presidente da Fundação Bom Jesus de Cuiabá e muitos convidados.
Um dos grandes destaques dessa nova fase do Museu é a ala reservada a antiga catedral com os altares dos séculos XVIII e XIX, de 8 metros de altura cada, um neoclássico e outro barroco, expostos pela primeira vez desde que a antiga Catedral foi demolida, em 1968.

À ocasião da reabertura, foi lançado o livro “Museu de Arte Sacra – Três décadas de Preservação, Valorização e Educação”, publicação que traz toda a historiografia desse museu que completa 39 anos em março. O livro, organizado pelos professores Renilson Rosa, Cristiane Thais do Amaral e pela diretora do MASMT, Viviene Lozi, revela os trabalhos desenvolvidos no museu nas últimas três décadas.

O Museu de Arte Sacra de Mato Grosso fica na Praça do Seminário, na Rua Clóvis Hugney, 239, bairro Dom Aquino. Aberto à visitação de quarta-feira a domingo, das 9h às 17h. Ingresso a R$5,00. Outras informações: (65) 3646-9101

Fonte: http://www.mt.gov.br/web/sec/-/11240447-altares-remanescentes-da-catedral-demolida-sao-destaque-na-cerimonia-de-reabertura-do-museu-de-arte-sacra

Você pode Gostar de:

Parabéns, querida Cuiabá, pelos 305 anos de história e tradição!

O Site da Arquidiocese de Cuiabá congratula nossa estimada Cuiabá pelos seus 305 anos, e …