Página Inicial / Notícias / Encontro de Formação da CF 2019 – Paróquia Nsa. Sra. Aparecida

Encontro de Formação da CF 2019 – Paróquia Nsa. Sra. Aparecida

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Coxipó realizará encontro de Formação da Campanha da Fraternidade no sábado, 23 de fevereiro/2019, das 14h30 às 17h00, no Centro de Formação Paroquial. Frei Eliseu Aiolfi será o palestrante.
O tradicional encontro, que é formativo e informativo, tem a finalidade de promover a empreitada e ampliar a discussão em torno do tema anual, no âmbito da comunidade eclesial e de toda a sociedade civil. Vale destacar que o tema deste ano é “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1, 27).
Todos são convidados a participar do evento, principalmente, comunidades paroquiais, pastorais e movimentos de nossa Paróquia. “A Campanha da Fraternidade se realizará mais intensamente no período da Quaresma, que tem início na Quarta-feira de Cinzas, dia 6 de março, e vai até dia 21 de abril, dia em que se celebra a Páscoa de Jesus Cristo. O tema da CF 2019, escolhido pelos bispos brasileiros, a partir de sugestões vindas de organizações sociais, governos e de organismos da própria Igreja, vai refletir sobre o tema “Fraternidade e Políticas Públicas”.
Com esta campanha a Igreja quer: “estimular a participação em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais da fraternidade”.

Por PascomNSAp

61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

PUBLICADA MENSAGEM DO PAPA POR OCASIÃO DO DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES, CELEBRADO EM …