Página Inicial / Notícias / Cuiabá 300 anos, sob a proteção do Senhor Bom Jesus

Cuiabá 300 anos, sob a proteção do Senhor Bom Jesus

CARTA CONVITE

Assunto: Cuiabá 300 anos, sob a proteção do Senhor Bom Jesus.

Prezados Cuiabanos Natos e a todos os que aqui residem.

No ano da graça de 2019, a querida cidade de Cuiabá, berço de todos que aqui vivem em Família e contribui material e espiritualmente para a produção de nossas riquezas, estará comemorando 300 anos de existência, conforme Ata lavrada de sua Fundação.
A Arquidiocese Metropolitana de Cuiabá, como partícipe de Comemorações dos 300 anos da capital mato-grossense, realizará no dia 08 de abril de 2019 homenagem especial ao consagrado Padroeiro “Senhor Bom Jesus de Cuiabá”.
No Programa de Comemorações consta de Procissão fluvial e terrestre da Imagem do Senhor Bom Jesus, com saída da Comunidade de Bom Sucesso, localizada à margem direita do rio Cuiabá, e chegada à “Orla do Porto”, situada à margem esquerda do “rio acima”, onde a população estará acolhendo com alegria a Imagem do Padroeiro com músicas sacras, danças folclóricas, artistas regionais, coreografias e outras manifestações de Fé.
Findo o acolhimento festivo da Imagem, sob a presidência do Arcebispo Metropolitano, Dom Milton Antônio dos Santos, SDB, dar-se-á início à Celebração Solene até o Ato Penitencial e, em seguida, acontecerá a Caminhada de Fé, pelos Missionários e Convidados em direção à Basílica do Senhor Bom Jesus.
Diante do acima exposto, convidamos a todos a participar conosco, nos festejos em honra e louvor ao Glorioso Padroeiro Senhor Bom Jesus de Cuiabá, conforme programação:
* VISITAÇÃO DA BANDEIRA DO SENHOR BOM JESUS DE CUIABÁ – 21/01 a 06/04/2019;
* NOVENA – 29 de Março a 06 de Abril de 2019
* ANIVERSÁRIO DE CUIABÁ – 08/04/2019
00h00 – Disparos de Fogos dando boas vindas aos 300 anos de Cuiabá.
14h00 – Concentração em Bom Sucesso e Orla do Porto (Apresentações Culturais)
15h00 – Procissão fluvial (saída da imagem de Bom Sucesso)
15h30 – São Gonçalo Beira Rio
17h00 – Caminhada da Fé
19h00 – Chegada na Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus
20h00 – Homenagens
21h00 – Encerramento
Com as bênçãos do Senhor Bom Jesus, Gratidão e Fé, subscreve atenciosamente.

Contato: (65) 9 9673-3488

Ms. P. Felisberto Samoel da Cruz
Coordenador do Evento

+ Milton Antonio dos Santos – SDB