Página Inicial / Galeria de Fotos / 33º Vinde e Vede 2019 (Domingo)

33º Vinde e Vede 2019 (Domingo)

Neste domingo, dia 03 de março/2019, às 14h00 a Arquidiocese de Cuiabá abriu oficialmente o 33º Vinde e Vede, com uma belíssima participação dos fieis de toda a Arquidiocese e de outras dioceses do Brasil, uma presença de mais de 35 mil pessoas.Este VINDE e VEDE acontece 34 dias após a Jornada Mundial da Juventude/PANAMÁ, fazendo parte das celebrações em 2019 do “Jubileu dos 300 anos” da nossa capital-Cuiabá; e a celebração dos “60 anos” da nossa RÁDIO DIFUSORA BOM JESUS DE CUIABÁ: momento no qual estamos iniciando a MIGRAÇÃO DAS ONDAS “AM PARA FM”.

Neste VINDE  E VEDE acontece também a abertura solene  da CAMPANHA DA FRATERNIDADE-2019: FRATERNIDADE E POLÍTICAS PÚBLICAS  – “Serás libertado pelo direito e pela justiça! (Is 1,27).
Assim, diante desta VITRINE DE ACONTECIMENTOS EM 2019; e diante do ícone DA SAGRADA FAMÍLIA DE NAZARÉ, E, “NOSSA FAMÍLIA EVANGELIZA…” Iniciamos o 33º Vinde e Vede….

As pregações deste dia foram realizadas pelo Padre Francisco Amaral (pertencente ao clero da Arquidiocese de Cuiabá e Diretor Geral da Rádio Difusora Bom Jesus e Cuiabá), com a temática central Família (Nossa Família Evangeliza).

Após a 2ª pregação do dia, foi realizada a Procissão com o Santíssimo Sacramento por todo o Memorial Papa São João Paulo II, e realizada a Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Após a Adoração, foi celebrada a Santa Missa presidida por Dom Milton Santos,sdb e concelebrada por vários Sacerdotes da Arquidiocese, e com presença de vários acólitos, coroinhas, leitoras, leitorinhas e seminaristas.

Na homilia Dom Milton levou os fiéis a uma profunda reflexão sobre nossos julgamentos em relação aos outros: “Quantas vezes acontecem confrontos em nossa vida, infelizmente!! Há momentos nos quais nos damos conta em que percebemos haver problemas internos na Família, ou, nos grupos, ou, na Comunidade…, na Paróquia, na Arquidiocese…: pessoas que se julgam superioras às outras e, por isso, emitem juízos a respeito dos outros membros: a questão das lideranças, a correção fraterna… Sabe? Nas comunidades para as quais Lucas escreve seu evangelho havia pessoas que consideravam a religião como algo a ser dito e ensinado “para os outros”, e não para si próprio em primeiro lugar! Jesus mostra que a nova sociedade, e, a verdadeira religião começa em você, na sua interioridade; começa dentro do seu grupo; na sua família; dentro da sua comunidade transformando profundamente as relações sociais. Só Deus pode julgar… Nós não temos parâmetros para julgar ninguém…!! Sabe por quê? Porque não temos meios para sabermos as verdadeiras intenções das pessoas… Por que tanta pressa em emitir juízo sobre os demais? Por que tanta facilidade em julgamentos… principalmente, através das Redes Sociais? Aqui em Lucas, CEGOS são os “discípulos” que pretendem julgar os outros… no lugar de Deus! Este julgar pessoas não é gesto de amor, mas é levar o outro para o buraco! Se Você JULGA alguém…, como Você não vê o íntimo, o interior da pessoa… Você está sendo “um cego…”!! Você está sendo um CEGO que leva o outro para o buraco! Este é o “sermão da planície” de Jesus”.

Confira algumas fotos em nossa galeria (2a parte),clique aqui.

Confira algumas fotos em nossa galeria (1a parte),clique aqui.

Vale reforçar que a toda a estrutura idealizada para o Vinde e Vede visa acomodar e proporcionar nesses dias de intensa interatividade, alegria, fé, oração, devoção, com pregações, louvores, apresentação de danças, atendimento às confissões e a Santa Missa.

Dom Ángel Fernández (10º sucessor de Dom Bosco) na Arquidiocese de Cuiabá

A Arquidiocese de Cuiabá acolhe nos dias 13,14 e 15 de março/2024 o 10º sucessor …