Página Inicial / Notícias / Assim foi o 33º Vinde e Vede 2019, e que venha 2020!!!

Assim foi o 33º Vinde e Vede 2019, e que venha 2020!!!

O 33º Vinde e Vede, Mega Evento Católico do centro oeste, foi realizado nos dias de carnaval (02,03,04 e 05 de março/2019) no Memorial Papa São João Paulo II. Nestes dias o Memorial se torna “Cidade da Fé” do Mato Grosso, e neste ano recebeu mais de 130 mil pessoas nos 4 dias de evento. Podemos dizer que o Vinde e Vede é um grande retiro espiritual, onde a alegria, a fé, a oração e a Comunhão permeiam em todos os dias.

A Arquidiocese de Cuiabá se reúne nesses dias numa grande Rede de Comunhão com presenças de todas as Paróquias, Comunidades, Pastorais, Movimentos, Grupos, Ministérios e Serviços para louvar a Deus, com a intercessão de Nossa Senhora.

O ambiente foi todo preparado com muito carinho e responsabilidade para receber bem os fiéis, onde foram montadas tendas para a cobertura do local, abrigando os participantes do sol e da chuva, além dos espaços como: praça de alimentação, shopping de artigos católicos, emergência médica (presença do corpo de bombeiros e brigadistas) e estacionamento para os veículos proporcionando conforto e segurança, criando um ambiente muito familiar!

No 1º Dia de encontro foi realizado o MicareCristo, das 19h de sábado às 06h da manhã do domingo, voltado principalmente para o público jovem, com o objetivo principal a conversão interior. Estiveram presentes mais de 35 mil jovens das Paróquias da Arquidiocese de Cuiabá que participaram do Santo Terço, da Santa Missa presidida por Dom Milton, das pregações, da Adoração ao Santíssimo e dos shows de evangelização de Cantores Nacionais e Regionais (JUCC ,Flavio Amorim,Forró Buscai e Emanuel Stenio – Canção Nova SP).

Já no 2º dia de Vinde e Vede (Domingo), foram realizadas duas pregações realizadas pelo Pe. Francisco Amaral do Clero da Arquidiocese de Cuiabá com o tema central Nossa Família Evangeliza.

Em todos os dias do Vinde e Vede foram realizadas lindas coreografias de evangelização pela equipe de dança, a Solene Adoração ao Santíssimo Sacramento, e a Santa Missa sob presidência de Dom Milton Santos,sdb.

No terceiro dia de Vinde e Vede,as pregações tiveram como tema: Nossa Senhora ministrada pelo Padre Francês Pe. Lorrant Larroque, Animador Geral Internacional do Movimento Sacerdotal Mariano.

Destacamos neste dia a entrada dos andores de Nossa Senhora que tomaram conta de todo o Memorial Papa João Paulo II (presença de mais de 1200 imagens de Nossa Senhora), é o Maior Cenáculo do Mundo.

Após o Cenáculo foi realizada a Consagração de todos os Sacerdotes a Nossa Senhora.

E às 20h00 foi realizada a Santa Missa, presidida por Dom Milton Santos,sdb Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, concelebrada por Dom Bonifácio,Arcebispo Emérito e pelos Sacerdotes da Arquidiocese de Cuiabá e de outras dioceses.

No último dia de encontro, as pregações tiveram como tema: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor ministrada pelo Pe. Ivan, da Comunidade Canção Nova, e pelo Rodrigo Ferreira, da Missão Louvor e Glória, que realizou duas pregações com os temas: A Fé que sustenta a Família com Rodrigo Ferreira e Jesus, Maria e José,Minha Familia Vossa é.

Destacamos também nesta terça feira o lançamento da campanha da fraternidade de 2019, tem como tema “Fraternidade e políticas públicas” e como lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça”(Is. 1,27).” A Campanha da fraternidade deste ano pretende conscientizar os fiéis cristãos e pessoas de boa vontade, sobre a importância da participação integral  na elaboração, execução e avaliação das  políticas públicas.

O Vinde e Vede também contou com a uma linda apresentação do Grupo Flor Ribeirinha na abertura dos festejos de 300 anos de nossa capital Cuiabá (Vila Real do Senhor Bom Jesus de Cuiabá).

Após a apresentação cultural foi realizada a Santa Missa presidida por Dom Milton Santos,sdb e concelebrada pelos Padres da Arquidiocese.

Após a Santa  Missa foi realizada a procissão com o Santíssimo Sacramento por todo o Memorial, abençoando todas as regiões e Paróquias da Arquidiocese de Cuiabá.

A equipe do Site da Arquidiocese de Cuiabá  agradece a parceria realizada com a Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá na transmissão pela WEB RÁDIO, ao Grupo Católicos Vips na Transmissão WEB no Sábado do Micare Cristo e a Comunidade Canção Nova Cuiabá na transmissão pela WEB TV de todos os dias do 33º Vinde e Vede.

Destacamos que pela primeira vez a Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá, que celebra 60 anos em 2019,instalou uma estrutura toda especial (estúdio class) para propiciar uma transmissão de excelência a todos os irmãos e irmãs que não puderam comparecer ao encontro..

Deus abençoe todos os irmãos que tiveram envolvidos direta ou indiretamente para a Evangelização através das Plataformas digitais, alcançamos números de acessos imagináveis,chegamos a quase 100 mil irmãos e irmãs internautas acompanhando em tempo real o 33º Vinde e Vede, com um destaque de acessos todo especial de vários países além do Brasil acompanhando nossas transmissões como:Japão, Itália, Cabo Verde, Portugal, Moçambique, Espanha, Estados Unidos, Coreia do Sul, China, Alemanha, Canada, França, Irlanda, Polônia e Uzbequistão.

Disponibilizamos em nossas  galerias mais de 2000 fotos destes dias de muita evangelização, fé, oração, conversão e testemunhos de vida, clique aqui.

Você pode conferir também os vídeos das transmissões(Pregações e Santa Missa) pela WEB TV –  Clique aqui

Abertura da 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

EM MISSA DE ABERTURA DA 61ª AG CNBB, PRESIDENTE FALOU DA IMPORTÂNCIA DE VER O …