Página Inicial / Galeria de Fotos / Clero da Arquidiocese de Cuiabá em Retiro Espiritual

Clero da Arquidiocese de Cuiabá em Retiro Espiritual

O Clero da Arquidiocese de Cuiabá está reunido em Retiro Espiritual entre os dias 11 e  14 de março/2019,sendo momentos importantes de muita oração,estudos e também de convívio fraterno.

Dom Milton nos recorda que o RETIRO ESPIRITUAL é um momento privilegiado para uma recomposição INTERIOR para não perdermos, ou, deixarmos enfraquecer o sentido, a direção do nosso sacerdócio que não é “nosso”, é de Deus, e, Deus o coloca à disposição de todos!

Precisamos caminhar no único caminho da COMUNHÃO…, no compromisso de sermos os instrumentos dóceis da ação do Deus-Trindade-Família, e, fazermos de cada um de nós, da Família, Comunidade, Paróquia e da Arquidiocese de Cuiabá a ´casa e escola da comunhão´”.

O Pregador do retiro é Dom Pedro José Conti,Bispo de Macapá- AP  formado em Filosofia e Teologia: Seminário Teológico de Brescia/Itália; Doutoramento: Engenharia Eletrônica no Politécnico de Milão/Itália.

O Retiro Espiritual, além de ser uma necessidade intransferível do sacerdócio e da ação evangelizadora-pastoral é prescrita pelo Código de Direito Canônico (C.276): é caminho de santificação!

Confira em nossa galeria algumas fotos, clique aqui

Dom Ángel Fernández (10º sucessor de Dom Bosco) na Arquidiocese de Cuiabá

A Arquidiocese de Cuiabá acolhe nos dias 13,14 e 15 de março/2024 o 10º sucessor …