Página Inicial / Notícias / Arquidiocese de Cuiabá presente no CONAGE 2019

Arquidiocese de Cuiabá presente no CONAGE 2019

O CONAGE – Congresso Nacional de Gestão Eclesial nasceu em 2004, com o objetivo de capacitar os envolvidos na Administração Eclesial, focando em aspectos relacionados ao gerenciamento das paróquias, congregações e demais casas religiosas, bem como orientar as dioceses nessa desafiadora temática. No início, o CONAGE abrangia apenas encontros em forma de Seminário de Administração Eclesial. A partir do ano de 2006, para ampliar as demandas e conferir uma formação mais concentrada, optou-se pelo Congresso Nacional de Gestão Eclesial, formato que se consagrou com muito sucesso, treinando e capacitando mais de três mil pessoas entre leigos(as) e religiosos(as).
Ao longo dos anos, o CONAGE também se estabeleceu como um momento de encontro, formação e troca de experiências para sacerdotes, religiosos e religiosas, diáconos, seminaristas e todos aqueles que partilham suas experiências no Congresso, como os secretários e as secretárias paroquiais, ecônomos, administradores de comunidades e congregações, vigários paroquiais, ministros, evangelizadores, membros dos conselhos, agentes de pastorais e pessoal auxiliar de paróquias e capelas de vários estados do Brasil.

Paróquias da Arquidiocese de Cuiabá presente no CONAGE em Aparecida, São Paulo.

O CONAGE é a grande oportunidade de aprimorar os conhecimentos e aprender sobre novas ferramentas para uma administração eclesial eficaz e comprometida com os interesses da Igreja Católica. Gerir com competência uma paróquia ou casa religiosa é assunto sério e faz-se necessário investir na formação das pessoas que administram as igrejas católicas, capacitando-as para enfrentar todos os desafios frequentes neste setor.
O objetivo principal é oferecer às dioceses, paróquias, congregações e demais comunidades, cursos e palestras sobre gestão eclesial e prática pastoral. Entre os temas abordados destacamos a administração, contabilidade, recursos humanos, direito civil e canônico, patrimônio, comunicação, marketing, captação de recursos, dízimo, formação pastoral para clero e agentes, planejamento, projetos, liderança, atendimento ao público, dentre outros temas que, preferencialmente, estarão em sintonia com a necessidade da diocese, paróquia ou congregação.

Você pode Gostar de:

Abertura da 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

EM MISSA DE ABERTURA DA 61ª AG CNBB, PRESIDENTE FALOU DA IMPORTÂNCIA DE VER O …