Página Inicial / Galeria de Fotos / Reitor-mor dos Salesianos preside Santa Missa em Cuiabá

Reitor-mor dos Salesianos preside Santa Missa em Cuiabá

A Arquidiocese de Cuiabá acolheu nos dias 23 e 24 de abril/2019 o 10º sucessor de Dom Bosco, o Reitor-mor dos Salesianos, Padre Ángel Fernández Artíme, para celebrar os 125 anos da chegada dos primeiros salesianos em Cuiabá.

Nesta quarta-feira (24) a acolhida do reitor-mor, iniciou às 8h00 no ginásio poliesportivo do Colégio Salesiano São Gonçalo com presenças dos alunos e ex alunos salesianos.

Em seguida foi celebrada Santa Missa no Santuário Nossa Senhora Auxiliadora, presidida pelo Pe. Ángel e concelebrada por Dom Milton Santos, Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, Dom Bonifácio, Arcebispo Emérito, Pe. Gildásio Mendes, inspetor da inspetoria Mato Grosso, Pe Paulo Vendrame, diretor do Colégio Salesiano São Gonçalo e vários sacerdotes salesianos.

Também participaram da Santa Missa o prefeito da capital, Emanuel Pinheiro e do governador do Estado, Mauro Mendes, além de outras autoridades.

Em Mato Grosso as “missões salesianas” somam 21 presenças no estado, sempre em cada localidade uma paróquia, obra social e instituição de formação básica ou de ensino superior. “Os salesianos chegaram em Mato Grosso com dois focos: um na educação dos jovens e outro na dos indígenas. Em Cuiabá o Colégio São Gonçalo é referência. Além disso, temos outras obras sociais, como a creche no Pedra 90, que atende gratuitamente dezenas de crianças da região. No interior, nosso trabalho se estende por exemplo por Cáceres e Poxoréu. Em Mato Grosso do Sul, a missão atua no ensino superior em Corumbá, Campo Grande e também Lins e em Araçatuba, no oeste de São Paulo.

O reitor-mor padre Ángel exerce para a Congregação Salesiana, um serviço de animação e autoridade para a comunidade mundial e sua principal função é promover a comunhão e fidelidade ao carisma salesiano em todos os países.

Confira mais algumas fotos, clique aqui.

Missa no 2ª dia de Assembleia da CNBB

EM MISSA CONCELEBRADA PELOS BISPOS JUBILARES, CARDEAL PAROLIN CONVIDA A CONTEMPLAR A FIGURA DE JESUS …