Página Inicial / Notícias / Núncio Apostólico lança CD

Núncio Apostólico lança CD

Renda arrecadada com a venda será destinada à Igreja na Amazônia.BRASÍLIA, domingo, 26 de outubro de 2007 (ZENIT.org).- Dar ênfase especial à Amazônia e seus problemas. Inspirado pela Campanha da Fraternidade 2007 – «Fraternidade e Amazônia» – Dom Lorenzo Baldisseri, núncio apostólico no Brasil, lançou na noite de quinta-feira o CD Florilégio Musical ao Piano.

«Sinto-me feliz de poder dar uma pequena contribuição para a Igreja na Amazônia e a preservação desta», disse Dom Lorenzo aos jornalistas, entre os quais estava Zenit.

«É muito gratificante porque não esperava que o CD interessasse a tantas personalidades que estão aqui presentes», completou.

O presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), Dom Geraldo Lyrio Rocha, recordou as palavras de Bento XVI no seu octagésimo aniversário, para se referir ao lançamento da obra de Dom Lorenzo.

«A música é a linguagem universal da beleza, capaz de unir todos os homens». Para Dom Geraldo, «a relevância da obra está na compreensão, profundidade e no seu longo alcance expressa o amor do núncio pela Igreja e pela Amazônia».

Também Dom Lorenzo referiu-se ao termo Beleza, «com B maiúsculo porque é o próprio Deus, a Beleza que salva a humanidade. Assim, estamos trabalhando para defender a beleza da natureza que é expressão do amor de Deus».

Dom Lorenzo ressaltou, no entanto, que os recursos serão destinados tanto à preservação quanto à evangelização na Amazônia, mas que o objetivo principal é este último.

Citando o Evangelho de São João, o representante do Papa no Brasil falou da importância de defender a vida natural, mas também e, principalmente, a vida eterna.

Dom Jaime Henrique, presidente da Comissão Especial Episcopal para a Amazônia, ressaltou o caráter missionário do CD.

«Espero que essa obra motive todo Brasil para o trabalho missionário na Amazônia e também para ajudar na arrecadação de recursos para a evangelização nessa área», afirmou Dom Jaime Henrique.

Dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo e cardeal nomeado, também estava presente. «Essa obra é fruto da sensibilidade de Dom Lorenzo e também um testemunho para outros músicos que também podem ajudar a Amazônia».

A obra Florilégio Musical ao Piano possui 11 faixas, que foram gravadas no mês de abril no Teatro Rubinstein da Associação Hebraica de São Paulo.

Quando perguntado sobre o porquê do nome Florilégio, Dom Lorenzo explicou «porque para mim são as músicas mais belas!»

O núncio lembrou que Heitor Villa-Lobos, um dos homenageados no CD, inspirou-se na Amazônia para compor algumas de suas músicas. A organização da venda do CD será responsabilidade da CNBB.

Celebrações para o Senhor Bom Jesus de Cuiabá

Todos os caminhos levam ao Senhor Bom Jesus ! Com essa temática celebramos o padroeiro …