Página Inicial / Notícias / Semana Nacional pela Unidade dos Cristãos

Semana Nacional pela Unidade dos Cristãos

O CONIC/MT convida todas as comunidades, pastorais, movimentos e Igrejas – membro para participar da Semana Nacional pela Unidade dos Cristãos – SOUC/2019.

Período de 31 de maio a 07 de junho de 2019, celebrada conforme programação:
Dia 31/05 às 19:30 h, sexta-feira  – ABERTURA – Paróquia Coração Imaculado de Maria – Comunidade São João Batista – CPA;
Dia  03/06 às 19:30 h segunda-feira – Paróquia N. Sra. do Rosário – Igreja  São Benedito – Centro;
Dia 04/06 às 19:30 h terça-feira – Paróquia  São José Operário – Dom Aquino;
Dia 05/06 às 19:30 h quarta-feira na sede da Igreja Luterana  do Brasil -IECLB – Bairro Araés.
Dia 06/06 às 19:30 h quinta feira – Paróquia Sagrada Família – Carumbé
Dia 07/06 às 19:30 h sexta-feira ENCERRAMENTO na Comunidade São Domingos Sávio –  Paróquia São Gonçalo – Porto.

A Semana Nacional pela Unidade dos Cristãos é promovida mundialmente pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos e pelo Conselho Mundial de Igrejas.
Acontece em períodos diferentes nos dois hemisférios, Norte e Sul.
Tem por objetivo promover a reconciliação e o diálogo entre as várias denominações cristãs, que é desejo do próprio Cristo Jesus que disse: “Para que todos sejam um, assim como tu, Pai, estás em mim e eu em tí, para que também eles estejam em nós e o mundo creia que tu me enviaste”.- (João 17, 21).
A Semana de Oração pela Unidade Cristã deste ano de 2019 foi preparada pelos cristãos da Indonésia, com o tema: “Procurarás a justiça, nada além da justiça” (Dt 16.11-20).

Missa no 2ª dia de Assembleia da CNBB

EM MISSA CONCELEBRADA PELOS BISPOS JUBILARES, CARDEAL PAROLIN CONVIDA A CONTEMPLAR A FIGURA DE JESUS …