Página Inicial / Notícias / Solenidade de Corpus Christi 2019

Solenidade de Corpus Christi 2019

 

‘SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI’  EM CUIABÁ, MT  – 2019

Arquidiocese Metropolitana de Cuiabá, MT se prepara para a Solenidade de Corpus Christi – Festa do Corpo de Deus – aos 20 de Junho/2019 – feriado e Dia Santo: Quinta-feira!

O QUE É ‘CORPUS CHRISTI’    

É a manifestação pública da fé católica na presença real de Jesus Cristo na Eucaristia – a Santa Missa. Este foi o pedido de Jesus na última Ceia com os Apóstolos: “Fazei isto em minha memória!” – Fazer Memória é mais do que uma lembrança. ‘Jesus ressuscitou’, então, ser presença como ressuscitado significa que realmente Ele está no meio de nós quando participamos da Santa Missa e vivemos em Eucaristia!

PROGRAMAÇÃO
LOCAL: GINÁSIO POLIESPORTIVO SÃO GONÇALO/COLÉGIO SALESIANO

PARÓQUIAS: Universitária São José Operário, Catedral, São Gonçalo, São João Bosco, Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho, Nossa Senhora da Guia (Coxipó), Nossa Senhora Medianeira, Nossa Senhora de Guadalupe, Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, Santuário Nossa Senhora Auxiliadora, Comunidade do ´Memorial Papa João Paulo II, RCC, MSM, OVISA, ECC…
15h00 – Concentração no Ginásio Poliesportivo São Gonçalo (Colégio Salesiano): Confissões, Cenáculo, Animação com cantos..
16h30 – Coroação de Nossa Senhora Auxiliadora: Colégio São Gonçalo
17h00 – Solene Concelebração da Santa Missa
18h30 – Procissão com o Santíssimo Sacramento até à Catedral

CONVOCAÇÃO
A ARQUIDIOCESE DE CUIABÁ CONVOCA os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, Catequistas, Leitoras, Acólitos (Coroinhas) das Paróquias e Comunidades; todas as Pastorais, Movimentos e Organismos da Arquidiocese de Cuiabá; e, a Sociedade Católica… para este momento de fé, amor e esperança!

Cuiabá, 05 de junho-2019

Coordenação Arquidiocesana de Pastoral

 

Você pode Gostar de:

Missa no 2ª dia de Assembleia da CNBB

EM MISSA CONCELEBRADA PELOS BISPOS JUBILARES, CARDEAL PAROLIN CONVIDA A CONTEMPLAR A FIGURA DE JESUS …