Página Inicial / Noticias do Mundo / A 15 anos Dom Milton chegava a Arquidiocese de Cuiabá

A 15 anos Dom Milton chegava a Arquidiocese de Cuiabá

Na Santa Missa de Ação de Graças pelos 15 anos de Arcebispado, Dom Milton recordou sua primeira mensagem dirigida aos fiéis da Arquidiocese de Cuiabá em 09 de junho de 2004 na Abertura do Sínodo Arquidiocesano de Cuiabá.

QUERIDA ARQUIDIOCESE DE CUIABÁ
“ Deus é Amor e Misericórdia!” (1 Jo 4,16)

Nomeado Arcebispo da Arquidiocese de Cuiabá pelo Papa João Paulo II,com o “ olhar do coração voltado para o mistério da trindade” ( NMI 43), numa “espiritualidade da comunhão” e na Escola de Maria. Mulher “Eucarística” , chego como um Discípulo que deseja,antes de tudo, aprender as lições de vida do seu povo,da sua história,da terra….para que, com os olhos-emprestados-de-Deus” saiba perceber e sentir cada pessoa como” um que faz parte de mim”.

Agora estamos juntos, caminhemos na união ( Jo 17,21) para que em cada recanto da nossa Arquidiocese se respire o ar da Caridade-amor que nos faz ter os olhos fixos em Deus-Trindade, os pés no chão (realidade) e os braços a serviço dos irmãos e irmãs que mais necessitam!
Conte comigo,pois estou”apostando” em Você!
Chego em sua vida” no Nome do Senhor Jesus” para servir.

Dom Milton Santos,sdb – Após o dia 09 de junho de 2004
Arcebispo Metropolitano de Cuiabá

Dom Mário preside Missa de Ramos na Catedral

No domingo de Ramos, da Paixão do Senhor, a Igreja entra no mistério do seu …