Página Inicial / Notícias / Combate à Corrupção Eleitoral

Combate à Corrupção Eleitoral

Entidades e militantes do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) de todo o Brasil encontram-se reunidos hoje, 19, desde às 10h, para o lançamento da Campanha Eleições Municipais 2008.

O lançamento ocorre simultaneamente no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília, e nas unidades estaduais da OAB.

A Campanha, que apresenta o lema Voto não tem preço, tem conseqüências, tem como missão promover eleições éticas e garantir que a compra de votos e o uso eleitoral da máquina administrativa sejam devidamente punidos.

O MCCE prevê a distribuição de materiais de conscientização como cartilhas, incluindo a “Lei 9840: vamos combater a corrupção eleitoral”, folderes e cartazes.

A Campanha Eleições Municipais 2008 é lançada, praticamente, um ano antes do pleito, o que assegura maior fiscalização ao longo do período eleitoral, sobretudo, durante o cadastramento, que acontece até 7 de maio do próximo ano.

Participam do lançamento o presidente do Conselho Federal da OAB, Cezar Britto; o secretário-geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa; o presidente em exercício da Associação Nacional dos Procuradores da República, Lívia Nascimento Tinoco, e o presidente do Conselho Federal de Farmácia, Jaldo de Souza Santos. O juiz eleitoral, Márlon Reis, presidente da Associação Brasileira de Magistrados, Procuradores e Promotores Eleitorais, fará uma breve apresentação do MCCE.

Informações: (61) 2193-9646.

Você pode Gostar de:

Pe. Felipe Santos toma posse como novo Pároco em Nobres

No dia 18 de março de 2024, às 19h00, Dom Mário Antonio deu posse canônica …