Página Inicial / Notícias / Dom Milton,o Pálio Sagrado e São João Paulo II

Dom Milton,o Pálio Sagrado e São João Paulo II

Há exatamente 16 anos atrás (29 de junho/2004) Dom Milton recebia o Pálio Sagrado das mãos de São João Paulo II no Vaticano, na Solenidade de São Pedro e São Paulo. Sempre na Solenidade de São Pedro e São Paulo. o Papa entrega aos Metropolitas o Pálio Sagrado.

E com muita alegria Dom Milton em 29 de junho de 2004 ,teve a graça de receber das mãos do Papa São João Paulo II o Pálio Sagrado como Metropolita da Arquidiocese de Cuiabá.E como Dom Milton era o último dos Arcebispos na fila, ele foi o último Arcebispo a receber de São João Paulo II o Pálio.

Dom Milton se recorda que ao se aproximar do Papa, disse Arcivescovo de Cuiabá (Brasil) ou seja Arcebispo de Cuiabá e o Papa São João Paulo II disse Cuiabá ” Calor, muito calor”

O Pálio Sagrado (manto que cobre os ombros) é constituído com lã branca, com cerca de 5 cm de largura e dois apêndices – um na frente e outro nas costas. Possui seis cruzes bordadas em lã preta. É confeccionado pelas monjas beneditinas do Mosteiro de Santa Cecília, em Roma, utilizando a lã de dois cordeiros que são oferecidos ao Papa no dia 21 de janeiro de cada ano na Solenidade de Santa Inês.
O uso do pálio, que nos primeiros séculos do Cristianismo era exclusivo dos Papas, passou a ser usado pelos Metropolitanos a partir do século VI, tradição que perdura até aos nossos dias. O pálio é símbolo do serviço e da promoção da comunhão na própria Província Eclesiástica e na sua comunhão com a Sé Apostólica.

Você pode Gostar de:

Dom Mário participa da 61ª Assembleia Geral da CNBB

Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, Dom Mário Antonio, destaca importância da comunhão, participação e missão na …