Página Inicial / Noticias do Mundo / Reforma da Cúria Romana: Papa se reúne com Conselho de Cardeais

Reforma da Cúria Romana: Papa se reúne com Conselho de Cardeais

Trata-se do 30º encontro desde que o organismo foi criado em 2013
Da redação, com Vatican News

O Papa Francisco preside a partir desta terça-feira, 25, a mais uma reunião do Conselho de Cardeais para a reforma da Cúria Romana. Trata-se do 30º encontro desde que o organismo foi criado em 2013.
Até quinta-feira, 27, se reúnem no Vaticano os cardeais Pietro Parolin, Óscar Andrés Rodríguez Maradiaga, Reinhard Marx, Séan Patrick O’Malley, Giuseppe Bertello e Oswald Gracias. Além destes, o secretário do Conselho, Dom Marcello Semeraro, e o secretário adjunto, Mons. Marco Mellino.
As sessões de trabalho serão sempre iniciadas às 9h, com um intervalo entre 12h30 e 16h30, e encerramento às 19h locais. O Papa se ausenta na manhã de quarta-feira, 26, devido à Audiência Geral.

Nova Constituição Apostólica
Na última reunião, realizada em abril, foi estabelecido o procedimento para a consulta sobre a nova Constituição Apostólica, cujo título provisório é Praedicate evangelium.
O esboço da Nova Constituição foi enviado aos presidentes das Conferências Episcopais Nacionais, aos Sínodos das Igrejas Orientais, aos Dicastérios da Cúria Romana, às Conferências dos Superiores e das Superioras Maiores e a algumas Pontifícias Universidades, aos quais será solicitado que enviem observações e sugestões.

Coletiva de imprensa
Na quinta-feira, 27, o diretor interino da Sala de Imprensa da Santa Sé ilustrará aos jornalistas credenciados os resultados da 30ª reunião, com a presença do secretário do Conselho, Dom Marcello Semeraro, Bispo de Albano.

Reforma da Cúria Romana: Papa se reúne com Conselho de Cardeais

Você pode Gostar de:

Papa Francisco na Festa da Padroeira: trago no coração o povo brasileiro

Papa Francisco na Festa da Padroeira: trago no coração o povo brasileiro. A mensagem do …