Página Inicial / Notícias / Campanha para a Evangelização 2019

Campanha para a Evangelização 2019

Coleta da Campanha para a Evangelização 2019 – 3º Domingo do Advento

O cuidado com o anúncio da Palavra, com os pobres e com as comunidades são os eixos centrais da Campanha para a Evangelização deste ano que tem como lema: “Cuida dele”, a frase presente na parábola do Bom Samaritano, narrada no Evangelho de Lucas.
A campanha, segundo o padre Patriky Samuel Batista, secretário-exeuctivo de Campanhas da CNBB, é uma convite à Igreja no Brasil no período do Advento e convida à reflexão de como o Natal de Jesus inspira o compromisso dos cristãos no cuidado, por isso a inspiração samaritana.
“No advento lembramos a segunda vinda do Senhor. Ele há de voltar e quer nos encontrar como bons samaritanos, cuidando do anúncio da Palavra, dos pobres e da comunidade”, explica o secretário-executivo de Campanhas da CNBB, padre Patriky Samuel Batista.
O objetivo da Campanha para a Evangelização é motivar os fiéis a participarem efetivamente da missão da Igreja por meio do testemunho de vida, de ações pastorais específicas e da garantia de recursos para a ação pastoral.
Segundo padre Patriky, uma das grandes motivações para a realização da iniciativa “é a conscientização sobre a importância do compromisso evangelizador que deve ser assumido por cada cristão e o despertar para a corresponsabilidade pelo sustento das atividades pastorais da Igreja”.
Por isso, a importância do gesto concreto da Campanha, que é a coleta promovida em todo o Brasil no terceiro domingo do Advento. Esse ano, dias 14 e 15 de dezembro. Ou seja, as contribuições são essenciais para que dioceses, especialmente, as mais pobres consigam realizar as ações pastorais de evangelização.
Os recursos arrecadados são distribuídos da seguinte maneira: 45% dos recursos ficam na própria diocese; 20% vão para o Regional da CNBB para as iniciativas evangelizadoras, como as atividades de formação e 35% se destinam à CNBB nacional que é usado para a manutenção da instituição e também o financiamento de ações pastorais.
Este ano, a Campanha para Evangelização completa 21 anos. Aprovada pela 35ª Assembleia Geral da CNBB, 1997, ela foi realizada pela primeira vez no advento de 1998.

Campanha para a Evangelização 2019 lança vídeo para TVs católicas e site

Missa no 2ª dia de Assembleia da CNBB

EM MISSA CONCELEBRADA PELOS BISPOS JUBILARES, CARDEAL PAROLIN CONVIDA A CONTEMPLAR A FIGURA DE JESUS …