Página Inicial / Noticias do Mundo / Catequistas Brasil 2020!

Catequistas Brasil 2020!

O primeiro dia do Catequistas Brasil 2020 recebeu nomes importantes da catequese do país e terminou com o show de Ziza Fernandes
Teve início nesta sexta-feira, 7 de fevereiro, o Catequistas Brasil 2020, o maior encontro de catequistas do país. No início da manhã, os congressistas foram acolhidos com uma espiritualidade presidida por Padre Joãozinho, scj. A abertura oficial do evento contou com a presença surpresa de Marcelo Duarte, integrante da Banda Anjos de Resgate e de Diego Fernandes, responsável pela apresentação e animação do primeiro dia de evento.
A primeira formação do dia ficou por conta de Padre Paulo Gil, membro da Comissão Regional da Animação Bíblico Catequética para a Regional Sul 1 da CNBB que refletiu o tema “Catequese, família e comunidade: passos, laços e espaços”. Logo após, padre Alexandre Favretto, aprofundou o tema “O catequista, a evangelização e o novo contexto de pluralidade religiosa.”
O período da tarde foi marcado com muita formação promovida pelas maiores editoras católicas do país. Os catequistas puderam se aprofundar com as palestras presididas pelos autores das editoras: Scala, Paulus, Ave-Maria, Vozes, Paulinas e Edições CNBB, divididos nos três auditórios localizados no subsolo do Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida. Além das palestras, os congressistas participaram de diversas atividades dinâmicas promovidas nas arenas e nos estandes.
Ziza Fernandes foi a responsável por encerrar as atividades do primeiro dia do Catequistas Brasil 2020. A cantora interagiu com os catequistas com muita animação e espiritualidade.

Começou o Catequistas Brasil 2020!

Você pode Gostar de:

Abertura da 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

EM MISSA DE ABERTURA DA 61ª AG CNBB, PRESIDENTE FALOU DA IMPORTÂNCIA DE VER O …