Página Inicial / Notícias / Homilia Santa Missa no MicareCristo – 34º Vinde e Vede

Homilia Santa Missa no MicareCristo – 34º Vinde e Vede

HOMILIA – MICARECRISTO – 22/FEVEREIRO/2020


QUERIDOS JOVENS – MOÇAS, RAPAZES!! – hoje celebramos com Vocês a PRÉ-ABERTURA DO 34º. VINDE & VEDE-2020 com este dia festivo do SERVIÇO que Jesus passou, transmitiu para os Apóstolos do seu tempo há mais de 2.000 anos… Porém, hoje… neste MICARECRISTO Jesus passa, Jesus transmite para Você, Jovem! Sabe por quê? Você é uma PEDRA desta Igreja que continua a ser construída HOJE… por onde você passa, onde você está!
Na primeira carta que São Pedro escreveu… e, ouvimos nesta Missa, está escrevendo também para mim e para Você: “Seja Você… uma pastora; seja Você… um pastor do rebanho de Deus… Este rebanho é a sua Família, o Lar; este rebanho para Você cuidar… é a sua Escola, o seu trabalho; este rebanho para Você cuidar… são as pessoas por onde você passa!
Seja uma pastora, seja um pastor… não por obrigação… mas… como escreve São Pedro: um pastor, uma pastora de CORAÇÃO GENEROSO; não um pastor, uma pastora por vergonhosa ganância, mas LIVREMENTE; não pastor, pastora… DOMINADORES, mas, como MODELOS PARA OUTROS JOVENS!
Querida Juventude, sabe o que acontecerá?
Você será um espelho vivo de Jesus, um REFLEXO NO QUAL DÁ PARA ACREDITAR… Este é o SEU tempo de ser evangelizador, evangelizadora no terceiro milênio… Assim… Você estará morando no “coração de Deus”!! AMÉM!

+Dom Milton Santos,sdb
Arcebispo Metropolitano de Cuiabá – MT

Você pode Gostar de:

Missa no 2ª dia de Assembleia da CNBB

EM MISSA CONCELEBRADA PELOS BISPOS JUBILARES, CARDEAL PAROLIN CONVIDA A CONTEMPLAR A FIGURA DE JESUS …