Página Inicial / Noticias do Mundo / Oração e bênção ‘Urbi et Orbi’ do Papa Francisco

Oração e bênção ‘Urbi et Orbi’ do Papa Francisco

A oração e bênção ‘Urbi et Orbi’ do Papa Francisco na emergência do coronavírus, será transmitida ao vivo às 13h00 (Horário Cuiabá) pela Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá,pelo site da Arquidiocese de Cuiabá, facebook da Arquidiocese e pelos canais do Vatican News.

Para esta sexta-feira 27 de março, o segundo compromisso esperado, quando às 13 horas (horário de Cuiabá MT), católicos de todo o mundo são convidados a se unir espiritualmente ao Papa por meio da mídia, que presidirá um momento de oração que durará cerca de uma hora, do patamar da Basílica de São Pedro, com a Praça vazia.

Àqueles que se unirão espiritualmente a este momento por meio da mídia, será concedida a Indulgência Plenária segundo condições estabelecidas no recente decreto da Penitenciária Apostólica.

Ouviremos a Palavra de Deus, elevaremos a nossa súplica, adoraremos o Santíssimo Sacramento, com o qual, ao final, darei a Bênção Urbi et Orbi, à qual está ligada a possibilidade de receber a indulgência plenária.

Como explica a Sala de Imprensa da Santa Sé, nesta circunstância especial, nas proximidades da porta central da Basílica, será colocada a imagem da Salus Populi Romani e o Crucifixo milagroso da Basílica de São Marcelo.
Depois de ouvir a Palavra de Deus, o Papa Francisco fará uma meditação. O Santíssimo Sacramento será exposto no altar localizado no átrio da Basílica do Vaticano e, após a súplica, seguirá o rito da Bênção “Urbi et Orbi” com o Santíssimo.
Então o cardeal Angelo Comastri, arcebispo da Basílica de São Pedro, pronunciará a fórmula para a proclamação da indulgência.

Dom Mário preside Missa de Ramos na Catedral

No domingo de Ramos, da Paixão do Senhor, a Igreja entra no mistério do seu …