Página Inicial / Notícias / Roteiro de Corpus Christi para celebrar em casa como Igreja Doméstica

Roteiro de Corpus Christi para celebrar em casa como Igreja Doméstica

A Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) disponibilizou o roteiro para a celebração em família da Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, festa inserida na retomada da caminhada da Igreja no Tempo Comum.
“Acolhendo as orientações das autoridades sanitárias, nossos bispos, nas mais diversas situações e realidades vão, a partir de um cuidadoso discernimento, orientando suas dioceses, paróquias e comunidades sobre como e quando vão sendo retomadas as celebrações comunitárias presenciais. Contudo, pessoas impossibilitadas por motivo de saúde ou idade, ou porque pertencem ao denominado ‘grupo de risco’ devem ainda abster-se de participar das celebrações comunitárias dominicais”, ressalta a Comissão para a Liturgia da CNBB, justificando a importância de oferecer o material.

BAIXE AQUI O ROTEIRO PARA A SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI – SANTÍSSIMO CORPO E SANGUE DE CRISTO

Para a celebração, a Comissão indica uma manifestação pública de fé na presença real de Jesus Cristo no sacramento da Eucaristia: “Ornamente a frente de sua casa (porta, varanda, janela, etc…) com flores, velas e algum símbolo eucarístico”.
A partir do ensinamento que “Celebrar a festa do Corpo do Senhor é celebrar a festa da partilha”, muitas paróquias, Brasil afora, farão o recolhimento de alimentos para os pobres no momento que o carro andor com o Santíssimo Sacramento estiver passando pelas ruas. A indicação é que as famílias também participem deste gesto de solidariedade.
Sobre as celebrações com a presença de fiéis, cada bispo tem definido normas e procedimentos em consonância com as orientações das autoridades de saúde.

Você pode Gostar de:

Abertura da 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

EM MISSA DE ABERTURA DA 61ª AG CNBB, PRESIDENTE FALOU DA IMPORTÂNCIA DE VER O …