Página Inicial / Notícias / 20 de junho é dia de formação on-line (Conexão Pascom)

20 de junho é dia de formação on-line (Conexão Pascom)

No dia 20 de junho, às 14h (Horário Mato Grosso), temos mais um encontro de nossa Conexão Pascom. Contaremos com a presença da jornalista vaticanista e mestre em História da Igreja, Mirticeli Dias. Direto de Roma, Mirticeli reflete o tema RE-PENSAR O CRISTIANISMO: DO LIKE AO AMÉM. A transmissão será feita pelo canal do YouTube e pelo Facebook.
A partir do momento atual, a proposta é repensar o cristianismo e as relações intensificadas no ambiente digital. Na mensagem para o 53º Dia Mundial das Comunicações, de 2019, o Papa Francisco encerra dizendo que a própria Igreja é uma rede tecida pela Comunhão Eucarística, onde a união não se baseia nos gostos ‘like’, mas na verdade, no ‘amém’ com que cada um adere ao Corpo de Cristo, acolhendo os outros.

Já foram divulgadas as datas e os temas das próximas formações. Anote na sua agenda e se prepare para participar!
– 20 de julho, 20h: NOVAS NARRATIVAS: O HUMANO NA DINÂMICA DA COMUNICAÇÃO, com Pe. Pedro Gilberto Gomes
– 24 de agosto, 20h: COMUNICAR A PALAVRA DE DEUS NA IGREJA EM SAÍDA, com Dom Walmor Oliveira de Azevedo (arcebispo de Belo Horizonte e presidente da CNBB)
– 28 de setembro, 20h: COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA: SUPERAÇÃO DA VIOLÊNCIA NAS REDES SOCIAIS, com professora Belkys Moya
– 26 de outubro, 20h: JUVENTUDES E AMBIÊNCIA DIGITAL: PERSPECTIVAS, COMPROMISSOS E PROFETISMO, com Andrea Gripp e professor Maurício Perondi