Página Inicial / Noticias do Mundo / Padre Fabio Salerno, novo secretário do Papa Francisco

Padre Fabio Salerno, novo secretário do Papa Francisco

Trata-se de uma normal rotação de pessoas, como disposto pelo Papa Francisco, explicou o diretor da Sala de Imprensa vaticana.
Silvonei José – Vatican News


O Papa Francisco chamou para ser seu secretário pessoal padre Fabio Salerno, atualmente prestando serviço junto à Seção para as Relações com os Estados da Secretaria de Estado. Foi o que referiu o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé Matteo Bruni.
“No contexto de uma normal rotação de pessoas, disposta pelo Papa Francisco para os colaboradores da Cúria Romana” – disse Bruni -, monsenhor Yoannis Lahzi Gaid, secretário pessoal do Pontífice desde abril de 2014, conclui seu serviço. “Monsenhor Gaid continuará no seu atual cargo como membro do Alto Comitê para a Fraternidade Humana”, o órgão que promove os valores propostos no “Documento sobre a fraternidade humana pela paz mundial e a convivência comum” assinado em fevereiro do ano passado em Abu Dhabi pelo Papa Francisco e pelo grande Imame de Al-Azhar, Ahmed al-Tayyeb.
Padre Fabio Salerno nasceu em Catanzaro, em 25 de abril de 1979. Foi ordenado sacerdote em 19 de março de 2011, incardinado na Arquidiocese Metropolitana de Catanzaro-Squillace. Obteve seu doutorado em Utroque Iure na Pontifícia Universidade Lateranense em Roma. Depois de ter sido aluno da Pontifícia Academia Eclesiástica, ele prestou serviço como secretário da Nunciatura Apostólica na Indonésia e da Missão Permanente da Santa Sé junto ao Conselho da Europa em Estrasburgo, trabalhando posteriormente na Seção para as Relações com os Estados da Secretaria de Estado.
Padre Fabio Salerno trabalhará ao lado do sacerdote uruguaio Gonzalo Aemilius, chamado em janeiro passado para substituir padre Fabián Pedacchio Leániz como novo secretário pessoal do Papa.

https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2020-08/padre-fabio-salerno-novo-secretario-do-papa.html

Você pode Gostar de:

Encontro Vocacional 2024 do Seminário Cristo Rei

É com grande alegria que anunciamos a abertura das inscrições para o Encontro Vocacional 2024 …