Página Inicial / Notícias / Reunião dos Bispos do Regional Oeste 2 da CNBB (on line)

Reunião dos Bispos do Regional Oeste 2 da CNBB (on line)

Aconteceu, na manhã do dia 23 de julho, a reunião – por videoconferência – do episcopado regional e o secretariado executivo do Oeste 2.

A reunião seguiu uma densa Pauta de assuntos a serem considerados, refletidos e encaminhados. Entre eles: as atividades da CNBB regional nesse tempo de Pandemia; o incentivo à solidariedade, envolvidos pela Campanha Nacional “É tempo de cuidar”; a articulação das Pastorais, Movimentos, Organismos e Serviços; os eventos pastorais suspensos e/ou adiados; produção de materiais; realidade da Faculdade Católica e do Tribunal Eclesiástico; definição de datas e atividades; partilha dos bispos sobre as realidades das Dioceses no que se refere à ação evangelizadora, às obras emergenciais de caridade, ao Clero, aos seminários… bem como à situação financeira; entre outros assuntos. Também houve momento de oração e comunicações.
A última reunião do CONSER (Conselho Episcopal Regional) havia sido em Fevereiro e de modo presencial. Depois, dada a situação de Pandemia pelo novo corona vírus, tudo se tornou mais difícil e inviável.
Essa reunião, pela plataforma digital, oportunizou aos bispos “se encontrarem”, dialogarem, “sentirem” o Regional, escutarem o secretário executivo acerca dos trabalhos a partir da Sede e, na unidade e comunhão, fazerem os encaminhamentos necessários, em tempos tão difíceis de distanciamento social, onde se faz o que é possível e o grande desafio é manter a fé, a esperança e a caridade.

Fonte:https://www.cnbbo2.org.br/reuniao-dos-bispos-do-regional-oeste-2-da-cnbb/

Abertura da 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

EM MISSA DE ABERTURA DA 61ª AG CNBB, PRESIDENTE FALOU DA IMPORTÂNCIA DE VER O …