Página Inicial / Notícias / Celebrar em família: o 19º Domingo do Tempo Comum

Celebrar em família: o 19º Domingo do Tempo Comum

Está disponível o roteiro “Celebrar em família” oferecido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para a celebração da Palavra do 19º Domingo do Tempo Comum.
“Acolhendo as orientações das autoridades sanitárias, nossos bispos, nas mais diversas situações e realidades, vão, a partir de um cuidadoso discernimento, orientando suas dioceses, paróquias e comunidades sobre como e quando vão sendo retomadas as celebrações comunitárias presenciais. Contudo, pessoas impossibilitadas por motivo de saúde ou idade, ou porque pertencem ao denominado ‘grupo de risco’ devem ainda abster-se de participar das celebrações comunitárias dominicais”, recorda a Comissão para a Liturgia da CNBB.


Nesse sentido, a Comissão continua a oferecer esta sugestão de Celebração da Palavra de Deus para ser celebrada em casa, com os familiares: “São muitos os horários de transmissão de missas em nossos canais católicos que podemos acompanhar, mas vivendo a dignidade de povo sacerdotal que nosso batismo nos conferiu, podemos não só acompanhar, mas CELEBRAR com nossas famílias o Dia do Senhor”.
O roteiro contém a primeira leitura, o salmo e o Evangelho do domingo, além de sugestões de orações e cantos, os quais recordam a semana dedicada à vocação para a vida em família neste mês vocacional.
BAIXE O ROTEIRO CLIQUE AQUI PARA A CELEBRAÇÃO DO 19º DOMINGO DO TEMPO COMUM

Você pode Gostar de:

Papa: A Igreja deve ser como Deus, sempre em saída. Do contrário, adoece

Aos fiéis reunidos na Praça São Pedro, Francisco exorta a sentir todos os dias “a …