Página Inicial / Notícias / Atualização em Liturgia

Atualização em Liturgia

O Curso de Atualização em Liturgia é um tempo privilegiado para estudo, aprofundamento, retomada da caminhada litúrgica, para você que é agente da pastoral litúrgica: leigos (as), religiosas (os) e presbíteros. É realizado em duas etapas que acontecem no mês de janeiro, por dois anos consecutivos, em São Paulo. A primeira etapa será de 5 a 29 de janeiro de 2009.

Se você estiver interessado (a), entre em contacto com: 

Ir. Veronice Fernandes  – São Paulo – SP. Telefone: (0xx11) 3257-2510  –

Fax (0xx11) 3258-3127 –  Email: veronice@piasdiscipulas.org.br.

Já estão abertas as inscrições para mais uma etapa do Curso de Formação e Atualização Litúrgico-Musical (CELMU), que acontece em Agudos (SP), entre os dias 5 a 16 de janeiro de 2009. O evento é ecumênico, promovido por nove entidades, entre elas a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Criado em 1984, o curso visa formar e atualizar pessoas que trabalham com música e liturgia e necessitam de um suporte teórico-musical e litúrgico. Podem participar do curso compositores, letristas, animadores de canto, regentes e instrumentalistas que estejam engajados nas comunidades e ações litúgico-musicais que garantam o efeito multiplicador nas comunidades.

“O CELMU tem por objetivo promover uma melhor integração da música na liturgia, mediante uma preparação adequada dos seus agentes, para que sua função ministerial seja verdadeira expressão do Mistério Pascal”, explica o assessor de Música Litúrgica da CNBB, padre José Carlos Sala.

Informações pelo telefone (11) 3885-5025 em horário comercial, pelo e-mail celmu@casadareconciliacao.com.br ou pelo endereço eletrônico www.casadareconciliacao.com.br.

Você pode Gostar de:

Edições CNBB lançaram publicações na dimensões da catequese e ação missionária

MINISTÉRIO DE CATEQUISTAS, CARDERNOS SOBRE ORAÇÃO E EXPERIÊNCIAS MISSIONÁRIAS: DESTAQUES DAS EDIÇÕES CNBB. As Edições …