Página Inicial / Notícias / Seminário de Gestão Financeira

Seminário de Gestão Financeira

O secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Dimas Lara Barbosa, abriu na noite desta segunda-feira, 17, no Centro de Eventos e Treinamentos da CNTC, em Brasilia, o I Seminário de Gestão Eclesial, Administrativa e Financeira, organizado pela CNBB em parceria com a Associação Nacional de Educação Católica (ANEC). “O campo da economia é bastante amplo. Queremos aprimorar nossos próprios conteúdos na questão eclesial”, disse dom Dimas aos 160 participantes do encontro, vindos de todas as dioceses do Brasil.

De acordo com o secretário, é importante pensar na melhor maneira de ajudar a formar os administradores financeiros das dioceses e paróquias. “É importante multiplicar esse curso nos Regionais (da CNBB) e formar multiplicadores para ajudar as paróquias”, acentuou.

Durante quatro dias, os participantes do seminário estudarão temas ligados à administração financeira como Gestão de Finanças, Direito Tributário e Rotinas Fiscais e Direito do Trabalho. O último tema é Dízimo.

“Precisamos melhorar nossa gestão administrativa eclesial”, disse o ecônomo da CNBB, Francisco Julho de Souza, que classificou como “um sonho” a realização do evento. Já o secretário executivo da ANEC, Dilnei Lorenzi, explicou que o seminário conjugará a teoria com a prática em relação às questões administrativas. “Nosso encontro não será um curso altamente teórico. Teremos uma base teórica e a tradução de casos que enfrentamos no dia-a-dia”, disse. “Vamos contar com o cotidiano de todos vocês para enriquecer nosso encontro”.

Nesta terça-feira, o seminário estuda Gestão Financeira com o professor da UNIFAE do Paraná, Welington Pudelko. O encontro termina na sexta-feira, 21.

Celebrações para o Senhor Bom Jesus de Cuiabá

Todos os caminhos levam ao Senhor Bom Jesus ! Com essa temática celebramos o padroeiro …