Página Inicial / Galeria de Fotos / Santa Missa em Ação de Graças (300 anos da 1º Missa em terras mato-grossenses)

Santa Missa em Ação de Graças (300 anos da 1º Missa em terras mato-grossenses)

Na manhã do dia 21 de fevereiro de 2021,Dom Milton Santos, Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, presidiu a Santa Missa em Ação de Graças pelos 300 anos da 1ª Missa celebrada em terras mato-grossenses.

A Santa Missa foi realizada na Comunidade Coxipó do Ouro e concelebrada pelos padres Pe. Felisberto e Pe. Pedro (Pároco da Paróquia do Rosário e São Benedito), contou com a presença de vários leigos da Comunidade e de outras Paróquias da Arquidiocese.

Recordamos que a primeira missa nesta localidade foi realizada em 21 de fevereiro de 1721, no Arraial da Forquilha, e presidida pelo padre Jeronimo Botelho, do hábito de São Pedro, pertencente a antiga Diocese de São Sebastião do Rio Janeiro.  Sob a orientação dos clérigos da época foi erguida uma capela na Forquilha, dedicada a Nossa Senhora da Penha de França.

Confira em nossa galeria algumas fotos da Missa celebrada no dia 21 fevereiro/2021 – Clique aqui.

61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

PUBLICADA MENSAGEM DO PAPA POR OCASIÃO DO DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES, CELEBRADO EM …