Página Inicial / Noticias do Mundo / Semana de Comunicação Nacional 2021

Semana de Comunicação Nacional 2021

O padre Tiago Sibula, assessor da Comissão para a Comunicação, anunciou a Semana de Comunicação que acontecerá nos dias 10 a 16 de maio, Solenidade da Ascensão do Senhor, com o tema “Vinde e Vede” (Jo 1, 46) e o lema “Comunicar encontrando as pessoas onde estão e como são”.
“Este evento é mais uma forma de estreitamento de laços entre a Pascom Brasil, a Assessoria de Comunicação da CNBB e a Signis Brasil, juntamente com as Pastorais de Comunicação Regionais”. Na ocasião, ele pediu o apoio das TV’s para a exibição das lives e missas constantes na programação do evento.

Confira a programação:
10/05: VINDE VER – Leitura Orante da Palavra de Deus, a partir de Joa?o 1, 39-46 (20h)
12/05: GASTAR AS SOLAS DOS SAPATOS – Live com os membros do GRECOM para aprofundamento da mensagem do Papa Francisco para o 55º DMCS (20h)
14/05: A CORAGEM DOS JORNALISTAS – Noite de testemunhos de jornalistas e comunicadores (20h)
16/05: Missa pelos Comunicadores – Transmitida pelas redes sociais, ra?dios e TVs cato?licas (8h)
16/05: Missa pelos Comunicadores – Transmitida pelas redes sociais, ra?dios e TVs cato?licas (15h)

Prêmios de Comunicação
Ainda na reunião, dom Edilson Nobre, membro da Comissão para a Comunicação da CNBB, falou sobre a realização dos Prêmios de Comunicação da CNBB. Reforçou que as inscrições estão abertas entre os dias 22 de fevereiro e 23 de maio de 2021 para trabalhos realizados entre 1 de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2020.
O bispo também relembrou que o edital foi lançado em novembro pela Conferência em conjunto com a Comissão para a Comunicação e que a cerimônia de entrega está prevista para acontecer em outubro de 2021, na sede da CNBB, em Brasília (DF).
Na ocasião, dom Edilson pediu a colaboração das emissoras e reiterou que para ele a reunião foi gratificante, pois demonstrava um momento de escuta das redes católicas “mostrando que é possível trabalhar nesse caminho de unidade”.
Já Rafael Alberto Alves dos Santos, coordenador dos Prêmios, pediu aos diretores que motivem os repórteres das TV’s a se inscreverem nos prêmios e informou que, em breve, haverá retificações no edital que serão publicadas posteriormente.
Em carta, a CNBB já afirmou que, por meio dos prêmios, reconhece trabalhos que promovem os valores cristãos em diferentes áreas da comunicação no país.
Saiba mais em: https://premios.cnbb.org.br/

Mutirão de Comunicação
Por último, Geizom pediu o apoio das TV’s na transmissão das palestras e a missa de encerramento do Muticom, evento que será realizado no formato 100% online e gratuito, no dias 23 e 24 de julho. Ele também relembrou que as inscrições para o novo formato já estão abertas.
A programação terá início na sexta-feira, dia 23 de julho, às 16h45, com previsão de encerramento às 21h. No sábado, dia 24, o Mutirão se estende de 8h30 às 18h. Além das palestras, estão previstos momentos de espiritualidade, lançamentos de livros, tecnologias de comunicação e apresentações culturais. Durante todo o evento haverá interação com os participantes.

Saiba mais em: https://muticom.com.br/
https://www.cnbb.org.br/comissao-para-a-comunicacao-realiza-reuniao-virtual-com-dirigentes-de-emissoras-catolicas-e-signis-brasil/

Você pode Gostar de:

Abertura da 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

EM MISSA DE ABERTURA DA 61ª AG CNBB, PRESIDENTE FALOU DA IMPORTÂNCIA DE VER O …