Página Inicial / Noticias do Mundo / Informamos o Falecimento Dom Martinez (Bispo Emérito Diocese de Corumbá)

Informamos o Falecimento Dom Martinez (Bispo Emérito Diocese de Corumbá)

A Coordenação do Site da Arquidiocese de Cuiabá COMUNICA que o nosso querido Bispo Emérito da Diocese de Corumbá, Mato Grosso do Sul, Dom Segismundo Martinez Alvarez (78 anos) veio a óbito neste dia 21 de abril/2021,quarta feira, vítima da Covid 19.
Ele estava internado desde 28 de março no Hospital da Cassems. A princípio, suspeitava-se de dengue, mas depois o diagnóstico confirmou que ele havia contraído o coronavírus. No dia 06 de abril, Dom Martinez foi para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e depois intubado.
Na terça-feira (20), ele iria passar por uma cirurgia de traqueostomia, mas como o quadro de saúde se agravou ainda mais, o procedimento não foi feito.

Dom Segismundo Martinez Alvarez foi ordenado Bispo por Dom Milton Santos,Arcebispo da Arquidiocese de Cuiabá, e nomeado Bispo para a Diocese de Corumbá,onde por 13 anos conduziu a Diocese. Renunciou em 2018 por ter completado 75 anos, quando a renúncia é obrigatória.

Atividade Antes do Episcopado
“Administrador da Faculdade de Ciências Contábeis e Atuariais de Alto Noroeste em Araçatuba e Colégios Dom Bosco de Campo Grande (MS); Diretor da Escola Salesiana do Alto Araguaia e em Corumbá (MS); Vigário Paroquial em diversas paróquias de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso; Atuou como Tesoureiro nas Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso e da Missão Salesiana de Mato Grosso, ambas em Campo Grande, e do Salesiano Santo Antônio, em Cuiabá (MT); Assistente Eclesiástico e Professor no Seminário Salesiano, em Araçatuba (SP); Pró-reitor Administrativo na Universidade Católica Dom Bosco, em Campo Grande (MS); Membro do Conselho Presbiteral na Arquidiocese de Campo Grande; Foi Administrador da Inspetoria da Missão Salesiana de MT e Tesoureiro do Salesiano Santo Antônio, em Cuiabá (MT);Membro do Conselho Econômico e de Consultores da arquidiocese de Campo Grande e Vigário da Paróquia Nossa Senhora da Guia em Mato Grosso.

Lema de Ordenação : “Dives in Misericordia.”

(Foto dia da Ordenação Episcopal de Dom Martinez)

A Arquidiocese de Cuiabá se solidariza com os familiares,amigos e com a Diocese Corumbá (MS) e com todo o Regional Oeste 1.

“Dai-lhe, Senhor, o descanso eterno”.

Att. Alexandre Mendes – Coordenador do Site da Arquidiocese de Cuiabá

Missa no 2ª dia de Assembleia da CNBB

EM MISSA CONCELEBRADA PELOS BISPOS JUBILARES, CARDEAL PAROLIN CONVIDA A CONTEMPLAR A FIGURA DE JESUS …