Página Inicial / Notícias / Cuiabá celebra 51 anos do Cursilho na Arquidiocese

Cuiabá celebra 51 anos do Cursilho na Arquidiocese

Com muita alegria na quarta-feira, dia 14 de julho 2021, o Movimento de Cursilho celebrou os seus 51 anos de vida e história do GED na Arquidiocese de Cuiabá, com a Celebração da Santa Missa em Ação de Graças por todo este trabalho de Evangelização, na sede da Paróquia São Gonçalo do Porto, presidida pelo assessor eclesiástico do Movimento Pe. Diogo Monteiro e concelebrada pelo Pároco da Paróquia São Gonçalo P. Luilton Pouso, e com a forte oração de um grande homem que muito fez pelo movimento em nossa cidade, P. Firmo Duarte (in memoriam).

Com uma história bastante profunda, apenas oito anos mais novo que o movimento no país, o primeiro cursilho em Cuiabá aconteceu no ano de 1970, e um dos principais responsáveis pela implantação do Movimento de Cursilhos de Cristandade na Diocese de Cuiabá foi Pe. Firmo Duarte Filho, que na época esteve na Capital do Estado de São Paulo juntamente com um grupo de leigos a fim de participarem do 93º Cursilho da Arquidiocese de São Paulo.
Após a Santa Missa em Ação de Graças pelo trabalho do Movimento de Cursilho nestes seus 51 anos de vida e história do GED na Arquidiocese de Cuiabá, tivemos a graça de ouvir alguns breves relatos do nosso irmão Hortêncio, contando sobre a sua convivência com o saudoso Pe. Firmo Duarte, nos trazendo este reabastecimento e nos fazendo lembrar de tudo que vivemos nos 3 dias dentro do Cursilho e que Cristo conta conosco em nosso 4º dia!

Com a colaboração de Alexandre Manoel Mendes

Cuiabá celebra os 138 anos da chegada dos SDB ao Brasil com os 51 anos do Cursilho na Arquidiocese

61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

PUBLICADA MENSAGEM DO PAPA POR OCASIÃO DO DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES, CELEBRADO EM …