Página Inicial / Notícias / Paróquia Franciscana Nossa Senhora do Pantanal em estado de Missão

Paróquia Franciscana Nossa Senhora do Pantanal em estado de Missão

OUTUBRO – MÊS MISSIONÁRIO

A Paróquia Franciscana Nossa Senhora do Pantanal em estado de Missão.

Neste mês missionário a paróquia está provendo as visitas missionárias em todas comunidades, que se estenderão até o mês de novembro.
O objetivo da missão é visitar todas as famílias presentes no território Paroquial, cadastrando crianças , jovens e adultos na catequese, promovendo a animação e as celebrações das pequenas e grandes comunidades.
Sob os cuidados do pároco Frei Dimas Solda, da congregação dos Frades Menores Missionários, auxiliado pelo diácono Frei Carlos Messias e de Frei Luiz, a Paróquia passa pelo estado de Missão.

Na missão na Comunidade da Passagem da Conceição houve o auxílio dos freis capuchinhos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, (casa de formação São Francisco de Assis), dentre eles frei Rubenil, frei Éricles, frei Jefferson, frei Lucas, frei Hitalo, frei Alisson. E a presença de dos freis da Ordem dos Frades Menores (paróquia Nossa Senhora de Guadalupe – Cuiabá).

As visitas contam além da presença dos freis a presença dos Leigos missionários de várias comunidades da Paróquia.
O anúncio do evangelho nas casas, tem por objetivo trazer a presença de Deus nas famílias, reafirmando que “Deus não nos abandonou durante a pandemia. ELE ele está conosco. Jesus Cristo é Missão”.
O subsídio base utilizado nas visitas é o proposto pelo regional Oeste 2 da CNBB, proposto igualmente pela Arquidiocese de Cuiabá.

Foram visitadas mais de 200 famílias aproximadamente, dentro do território Paroquial.

Dentre as comunidades visitadas a Comunidade Nossa Senhora Aparecida na fazendinha; Comunidade São Miguel Arcanjo no Assentamento Dorcelina Forlador; Comunidade Nossa Senhora da Conceição na Passagem da Conceição; Comunidade Santa Cruz no Jardim Guanabara. Ainda estão previstas as visitas nas comunidades Nossa Senhora Rosa Mística, São José no bairro Novo Mundo, São José Sadia I, Bom Jesus da Guarita e posteriormente a comunidade São Francisco de Assis e comunidade Matriz de Nossa Senhora de Guadalupe.

Abertura da 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

EM MISSA DE ABERTURA DA 61ª AG CNBB, PRESIDENTE FALOU DA IMPORTÂNCIA DE VER O …