Página Inicial / Notícias / Curso Catequese Missionária CNBB

Curso Catequese Missionária CNBB

CCM E COMISSÃO PARA A ANIMAÇÃO BÍBLICO-CATEQUÉTICA DA CNBB OFERECEM CURSO SOBRE ‘CATEQUESE MISSIONÁRIA’

O Centro Cultural Missionário (CCM) em parceria com a Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) vai ofertar de 8 a 12 de novembro, o curso ‘Catequese Missionária’. A formação pretende ampliar a compreensão da temática, colocando em evidência sua relação fundamental com os diversos âmbitos da vida pastoral.

A proposta é promover uma visão a respeito da Catequese como experiência querigmática e mistagógica, a serviço da Iniciação à Vida Cristã e das Comunidades Eclesiais Missionárias, cuja fonte é a Escritura e cujo fruto é a Missão.
Podem participar catequistas, lideranças das diversas pastorais e movimentos interessados em aprofundar a Palavra de Deus, participantes dos Conselhos Missionários, seminaristas, consagrados, ministros ordenados, religiosos (as), membros de institutos e novas comunidades.
A formação acontecerá de forma online, com assessoria do assessor da comissão para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB, Jânison de Sá Santos; das irmãs Sueli da Cruz Pereira e Maria Aparecida Barbosa e da leiga Mariana Aparecida Venâncio.
As inscrições são pagas e podem ser feitas no aqui site do CCM /Outras informações: ccm.missionarios@gmail.com ou pelo telefone: 61 9337-2021.

Temas a serem trabalhados
1 – A Comunidade Eclesial Missionária, sujeito da catequese
Catequese comunitária
O catequista e sua formação