Página Inicial / Notícias / Preparando o Sínodo dos Bispos (2023) na Arquidiocese

Preparando o Sínodo dos Bispos (2023) na Arquidiocese

Cuiabá, 16 de Março de 2022.

PREPARANDO O SÍNODO DOS BISPOS (2023) NA ARQUIDIOCESE

Às Paróquias
Aos Párocos/Vigários Paroquiais
Aos Diáconos/Seminaristas
Religiosos/e Religiosas e Novas comunidades,
Pastorais/Movimentos, Associações e Serviços
Assunto: Convocação

Com alegria convocamos os Párocos ou Vigários Paroquiais, 02 representantes leigos, 01 representante das Pastorais organizadas, 01 representante dos Movimentos Eclesiais e Serviços para o encontro de preparação do Sínodo dos Bispos 2023, convocado pelo Papa Francisco, com o tema, “Por uma Igreja Sinodal: Comunhão, Participação e Missão”. A participação no processo de escuta não é apenas parte do caminho, mas é a própria maneira de ser e caminhar como Igreja.
Não estamos realizando um sínodo na arquidiocese, mas nos inserindo na fase de preparação para o sínodo ordinário dos bispos do mundo inteiro em 2023. Com certeza, a experiência que adquirimos na realização do nosso sínodo (2004-2008), enriquecerá o relatório final que enviaremos para a CNBB, até 15/07/2022.
Desejamos que todos sintam-se animados, envolvidos e comprometidos neste processo sinodal. A etapa da “ESCUTA” é sumamente importante para o resultado final a ser elaborado pelos Padres sinodais.

DATA DO ENCONTRO: 02 de abril de 2022.
HORÁRIO: das 14h às 17h
LOCAL: Prédio Novo UNIFACC – Rua Pimenta Bueno, 534 – Bairro Dom Aquino – Cuiabá/MT

A equipe de coordenação aguarda a presença pontual de todos (as) os (as) convocados (as).
Equipe de coordenação: Pe Deusdédit, Ir. Monteiro (CRB), Marilza (Comissão dos leigos e leigas), Rosenil (CEBs), João Nohama/Acidália (PF)
Que o Senhor Bom Jesus e Nossa Senhora do Bom Despacho nos acompanhem nessa caminhada de preparação para o sínodo dos Bispos em Roma.

Em Cristo Jesus,

Pe. Deusdédit M. de Almeida
Vigário Geral

Dom Milton Antônio dos Santos