Página Inicial / Notícias / Mensagem da CNBB para a Semana Santa 2022

Mensagem da CNBB para a Semana Santa 2022

O arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo divulgou em vídeo uma mensagem especial para a Semana Santa 2022. De acordo com o presidente da CNBB, a Semana Santa é o tempo ápice da vida cristã, por isso chamado de semana maior. Um período que condensa os principais acontecimentos da fé católica: a paixão, morte e ressurreição de Jesus.
“Viver é um convite para cultivamos o amor em nossa interioridade, Jesus, o filho de Deus que tudo pode, enfrenta dor do martírio e morre para nos Salvar, ensina-nos que a vida somente tem sentido quando se torna oferta pelo bem do próximo. Quando a vida se torna oferta alicerçando-se no amor ela supera até mesmo morte, a vida resplandece, é o que nos ensina o Cristo ressuscitado”, disse.
Aprender as lições da Semana Santa, aponta dom Walmor, é o chamado para levar o amor de Cristo à interioridade e a desdobrar este amor em fraternidade universal.
“Se a vida de cada pessoa se tornar oferta, não haverá brigas em razão de discordâncias tão comuns, especialmente, no tempo de eleições, a irracionalidade das guerras cederá espaço para paz. A humanidade será menos indiferente em relação à dor do próximo que é irmão e irmã”, afirmou no vídeo.

Você pode Gostar de:

Dom Mário preside Missa de Ramos na Catedral

No domingo de Ramos, da Paixão do Senhor, a Igreja entra no mistério do seu …