Página Inicial / Notícias / Paróquia São João Bosco

Paróquia São João Bosco

Paróquia São João Bosco de Cuiabá celebrou o Ofício das Trevas na quarta feira durante a Semana Santa(2009),presidida pelo Pároco Pe. Evandro Balena.O OFÍCIO DAS TREVAS é uma celebração que nasceu entre o séculos 7 e 8 onde celebramos as exéquias do Nosso Senhor Jesus Cristo (as chamadas matinas e laudes) do ofício divino.Confira algumas fotos,clique aqui

Durante esta celebração apagam-se 15 velas em memória das trevas que cobriram a terra na morte de Jesus.Utilizando um candelabro triangular com 15 velas, onde a vela da ponta,a décima quinta representa o Cristo. Este apagar das velas após cada salmo significa o abandono de Jesus por seus seguidores no horto das oliveiras,esta celebração acontece com a igreja no escuro, utilizamos neste dia as antigas MATRACAS (tábua com um martelinho que bate dos dois lados) o som simboliza as marteladas que pregaram Jesus na Cruz.Neste dia todos são convidados a vestirem roupa preta na celebração.

Pe. Felipe Santos toma posse como novo Pároco em Nobres

No dia 18 de março de 2024, às 19h00, Dom Mário Antonio deu posse canônica …