Página Inicial / Notícias / Retiro Marcados Pelo Fogo realizado pela Missão Enchei-vos

Retiro Marcados Pelo Fogo realizado pela Missão Enchei-vos

Neste final de semana (18 e 19 de junho/2022) aconteceu no Recanto AME+ (localizado em Santo Antônio do Leverger) o retiro Marcados Pelo Fogo realizado pela Missão Enchei-vos. Além de Cuiabá e Várzea Grande, o encontro reuniu jovens de Rosário Oeste, Tenda (Acorizal), Lucas do Rio Verde, Tesouro, Bauxi e Sinop.

Com o objetivo de levantar jovens de Deus para viver neste mundo, o retiro trouxe uma reflexão sobre família, vida em Deus, identidade, decisão e missão. O encontro contou com a pregação da missionária Thayná Azevedo da Comunidade Kairós, Ed Bueno, missionário católico e pregadores da Missão Enchei-vos, como Jean Marcos, consagrado de vida e Cleide Costa, fundadora. No domingo a Santa Missa foi presidida pelo Pároco de Santo Antônio, Padre Flávio Raphael que, inspirado pelo evangelho do dia, exortou os jovens a um conhecimento profundo sobre quem é Jesus (Lc 9, 18-24).

Santa Catarina de Senna tem uma frase que bem define esse retiro: “jovens, se fores aquilo que Deus quer, colocareis fogo no mundo”. Colocar fogo no mundo é uma condição sobre aquilo que Deus quer, para isso é necessário ser marcado pelo fogo do Espírito Santo, dizia Thayná Azevedo em sua pregação “os discípulos partiram e pregaram por toda parte”. Os jovens voltaram para casa entendendo que é preciso ser inteiramente de Deus para fazer a diferença nesse mundo, afinal, o fogo não se apaga, ele se consome no altar.

 

Você pode Gostar de:

CNBB lança edital do Concurso para Letra e Música da CF 2025

CNBB LANÇA EDITAL DO CONCURSO PARA A LETRA E A MÚSICA DO HINO DA CAMPANHA …