Página Inicial / Notícias / Seminário Cristo Rei

Seminário Cristo Rei

Queridos irmãos da Arquidiocese de Cuiabá conheçam o Seminário Cristo Rei.O Seminário Cristo Rei, está situado na cidade de Várzea Grande – MT, inserido na Arquidiocese de Cuiabá, por isso também é conhecido como Seminário de Cuiabá.  Atualmente o Reitor do seminário é o  Pe. Paulo Ricardo de Azevedo Júnior, vice-reitor Pe. Izaias Bernardo e ecônomo Pe. Evandro Balena de Brito.Rezemos por nossos seminaristas.Você pode colaborar com a formação de nossos futuros sacerdotes,seja um benfeitor,mais informações 065) 3029-1805

O que é Seminário Menor e Maior? No Seminário Menor estão os jovens que terminaram o segundo grau do ensino médio e que se ingressaram na comunidade do Seminário, estes fazem um ano de experiência que chamamos de propedêutico, após este ano, se aprovados passam a fazerem parte da comunidade do Seminário Maior onde aderem o inicio dos estudos Universitários, tendo como estudos de Filosofia e Teologia, no STUDIUM ECLÉSIASTICO DOM AQUINO CORRÊA – MT, (SEDAC).
         O Seminário possui um esquema formativo onde incluem orações, estudos, trabalhos, formações, momentos de convívio e esportes, trabalhos pastorais etc. No Seminário encontramos jovens felizes que vivem em comunidade e buscam um mesmo sonho – serem santos sacerdotes a serviço de Deus e de seu povo, em casa e escola da Comunhão com a Família, Comunidade, Paróquia e Arquidiocese de Cuiabá.
        Assim, pedimos a todos os fiéis que rezem pelo nosso seminário e por todas as vocações sacerdotais e religiosas.

Parabéns, querida Cuiabá, pelos 305 anos de história e tradição!

O Site da Arquidiocese de Cuiabá congratula nossa estimada Cuiabá pelos seus 305 anos, e …