Página Inicial / Notícias / Retiro Homens de Honra – Missão Enchei-vos

Retiro Homens de Honra – Missão Enchei-vos

“Maridos, amai as vossas mulheres, como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela, para santificá-la, purificando-a pela água do batismo com a palavra, para apresentá-la a si mesmo toda gloriosa, sem mácula, sem ruga, sem qualquer outro defeito semelhante, mas santa e irrepreensível” (Ef 5, 25 – 27).


A essência do amor é o sacrifício. Poderíamos finalizar esse texto, logo após esse ponto, pois está expresso no texto acima o modo que o esposo deve tratar a sua esposa e apresentá-la diante de Deus, gloriosa, sem ruga e irrepreensível. Porém dentre os versículos bíblicos, uma frase específica salta aos olhos: “como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela”. Nesse trecho está o grande segredo do amor. Pense! Como Cristo amou a Igreja? Ele se dedicou a Ela, prestou atenção em todos os que faziam parte da sua família, acolheu as dores, discipulou, ensinou, repreendeu, recordou o Seu amor para com ela, sofreu por Ela, foi traído, não se cansou, permaneceu por Ela, morreu e por Ela deixou um legado, um paráclito.


Foi esse, um dos pontos abordados no retiro Homem de Honra no último final de semana de junho/2022, nos dias 24, 25 e 26. Um encontro que trouxe frutos e um verdadeiro encontro com Deus a cada um que se permitiu viver. Esse retiro com duração de três dias resgatou em vários homens sua masculinidade e a fé, como aconteceu com Victor. Ele chegou nesse retiro desacreditado de Deus e de suas obras, ao passar dos dias, pode experimentar o sobrenatural e compreender que Deus existe, e ainda provou com a vida que Ele tudo pode realizar.
Homens novos e restaurados na paternidade saíram desse retiro para cumprir primordialmente o que ensina o Catecismo da Igreja Católica quando fala sobre a fonte da paternidade humana que é a paternidade divina e “nela se fundamenta a honra devida aos pais” (CIC – 2214). Bem por isso, somente é possível compreender o que é ser um pai, quando olhamos para Deus.

Você pode Gostar de:

Arcebispo de Cuiabá destaca temas importantes no sexto dia da Assembleia Geral da CNBB

No sexto dia da Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) de …