Página Inicial / Notícias / Educar para a Santidade (Missão enchei-vos)

Educar para a Santidade (Missão enchei-vos)

Educar para a santidade. Esse foi o tema do encontro para pais, educadores e catequistas que aconteceu neste final de semana no Recanto Ame+. O mundo moderno tem necessidades que impedem as famílias de cumprirem a função de educar os filhos, e sobre alguém está essa função: o estado. A família é a instituição responsável pela educação integral da criança, tendo em vista que por ela foi-lhe dado a vida.

Por direito divino, pertence também à Igreja, porque foi um mandato do próprio Senhor Jesus Cristo como narra na passagem bíblica “Ide e fazei discípulos meus em todos os povos”. A essas duas instituições cabem o direito de educar! Essa foi uma das temáticas abordadas no encontro. Os palestrantes que marcaram presença foram Padre Paulo Ricardo (Arquidiocese de Cuiabá), Jardel e Angélica (diretores do Colégio Católico Imaculado Coração em Cuiabá), Murilo Frizanco (Instituto Casa da Felicidade) e Padre Elilzo (Arquidiocese de Cuiabá).
O Recanto Ame+ recebeu cerca de 140 pessoas vindas do Mato Grosso, estando presente cidades do interior e representantes de colégios católicos.

Missa no 2ª dia de Assembleia da CNBB

EM MISSA CONCELEBRADA PELOS BISPOS JUBILARES, CARDEAL PAROLIN CONVIDA A CONTEMPLAR A FIGURA DE JESUS …