Página Inicial / Noticias do Mundo / Subsídios da Campanha da Fraternidade

Subsídios da Campanha da Fraternidade

Na quarta-feira, 4 de janeiro, das 17h às 17h30, acontece a quinta live da série “Lives#CF2023”, que divulga os subsídios específicos da Campanha da Fraternidade de 2023, com os organizadores e autores das publicações. Esta edição será sobre o subsídio “Fraternidade e Fome na Amazônia”. A iniciativa poderá ser acompanhada nas redes sociais da CNBB e da Edições CNBB.


Com mediação do assessor do Setor de Campanhas da CNBB, padre Jean Poul, para essa etapa foi convidado o membro do Núcleo de Formação da Rede Eclesial Pan-Amazônica, Humberto Silvano Herrera Contreras, para tratar sobre o assunto.
“Fraternidade e Fome na Amazônia” é organizado em cinco encontros para apoiar os processos/testemunhos de ver, iluminar e agir desde-com a realidade da fome e da solidariedade alimentar na Amazônia e de seus povos. Cada encontro é organizado em três partes, que poderão ser realizadas a partir de diferentes metodologias a serem escolhidas pelas pessoas que irão mediar os encontros.

Lives#CF2023
De acordo com padre Jean Poul, o objetivo das lives é tornar os subsídios da Campanha da Fraternidade mais conhecidos e oferecer dicas às comunidades de como utilizá-los.
“O texto-base é o principal subsídio da CF, mas a partir dele esses outros subsídios são produzidos de acordo com diversas realidades para facilitar a aplicação e a reflexão da CF; por isso, nós esperamos que eles sejam o mais parecidos e mais utilizados nas diversas realidades das nossas comunidades”, salienta o padre Jean Poul.
Além de tornar as publicações da CF 2023 conhecidas, o Setor de Campanhas da CNBB busca, por meio das lives, apresentar sugestões para se trabalhar o tema da CF 2023 nos ambientes escolares, com a juventude, na catequese e círculos bíblicos e nas famílias. As lives também apresentarão as propostas de retiro popular, de celebrações ecumênicas, da misericórdia e de Vigília Eucarística e a Via Sacra, entre outros..

https://www.cnbb.org.br/subsidio-sobre-a-fraternidade-e-a-fome-na-amazonia-sera-apresentado-em-quinta-live-sobre-a-cf-2023/

Você pode Gostar de:

Dom Mário participa da 61ª Assembleia Geral da CNBB

Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, Dom Mário Antonio, destaca importância da comunhão, participação e missão na …