Corpus Christi

A festa de corpus Chritis nos lembra a presença eucarística de Jesus, realizando a sua promessa: "Eis que estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos"(Mt 28). Jesus é o emanuel ( Deus conosco) conforme a profecia de Isaias. Ele não é uma saudosa memória do passado. Não é uma idéia ou abstração. Ele é uma pessoa viva, concreta e atuante na história. Ele é o Senhor da história! Esta celebração, portanto, deve reavivar a piedade ou devoção eucarística em todos os fiéis Cristãos. Porquanto, a eucaristia constitui a fonte de toda nossa espiritualidade. Devemos ser  "almas eucarísticas". Pois, o próprio Jesus nos alertou:" Sem mim nada podeis fazer"(Jo. 15). Além disso, todas as graças que recebemos do Senhor, vem através da eucaristia, que é Jesus, o mediador e eterno intercessor diante do Pai. Podemos afirmar que a eucaristia é o grande tesouro da Igreja. Porque além de nos alimentar é o grande remédio para os nossos pecados. muitas pessoas transitam por muitas Igrejas buscando cura e libertação para seus males. Eu pergunto: Porque buscar lá fora, o que está sobrando em nossa casa? Como disse o Profeta Isaias: "Porque pagar ou comprar alimento, se o temos de graça no banquete?" Este banquete é uma profecia messiânica sobre o banquete eucarístico,o verdadeiro alimento para a vida eterna. Sugiro que você leia e medite o cápítulo VI de S. João. todo este capítulo é um discurso eucarístico. Jesus é o "pão da vida para a vida do mundo. Quem come a minha carne permanece em mim e eu nêle".

Pe. Deusdedit@hotmail.com

Um dogma cuiabano

Há 169 anos, o Papa Pio IX proclamava o dogma da “Imaculada Conceição”, na presença …