Página Inicial / Notícias / Papa aconselha leitura diária do Evangelho: é Jesus quem fala

Papa aconselha leitura diária do Evangelho: é Jesus quem fala

Após presidir a Santa Missa na Basílica de São Pedro por ocasião do Domingo da Palavra de Deus, o Papa assomou à janela do apartamento apostólico para o Angelus, recordando aos presentes na Praça São Pedro a importância de ler a cada dia uma passagem do Evangelho. Francisco também felicitou aqueles que festejam o Ano Novo Lunar, recordando as provações impostas pela pandemia.
Vatican News

Este terceiro domingo do Tempo Comum é dedicado de modo especial à Palavra de Deus. Redescobrimos maravilhados que Deus nos fala, sobretudo por meio das Sagradas Escrituras. Vamos lê-la, estudá-la, meditá-la, rezar com ela.
Logo após rezar o Angelus, o Papa dirigiu-se aos presentes na Praça São Pedro, falando inicialmente sobre o Domingo da Palavra de Deus, por ele instituído em 30 de setembro de 2019 com o objetivo de reavivar nos fiéis a responsabilidade em conhecer a Sagrada Escritura. E repetiu um convite que costuma fazer:
Todos os dias leiamos uma passagem da Bíblia, especialmente do Evangelho: ali Jesus fala-nos, ilumina-nos, guia-nos. E recordo-vos o que já disse noutras ocasiões: tenham um pequeno Evangelho, um Evangelho de bolso, para o levar na bolsa, sempre conosco; e quando houver um momento durante o dia, ler algo do Evangelho. É Jesus quem nos acompanha. Um pequeno Evangelho de bolso, mas sempre conosco.

Ano Novo Lunar
Francisco dirigiu ainda uma saudação àqueles que festejam o Ano Novo Lunar:
Hoje desejo expressar meus votos de paz e bem a todos aqueles que celebram o Ano Novo Lunar no Extremo Oriente e em várias partes do mundo. Nesta alegre circunstância, porém, não posso deixar de manifestar a minha proximidade espiritual a quantos atravessam os momentos de prova causados ??pela pandemia do coronavírus, na esperança de que em breve sejam superadas as atuais dificuldades. Por fim, faço votos que a gentileza, a sensibilidade, a solidariedade e a harmonia que se experimentam nas famílias tradicionalmente reunidas nestes dias, possam sempre permear e caracterizar nossas relações, familiares e sociais, para que possamos viver uma vida serena e feliz. Feliz Ano Novo!

https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2023-01/papa-francisco-angelus-domingo-palavra-deus.html

Você pode Gostar de:

Abertura da 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

EM MISSA DE ABERTURA DA 61ª AG CNBB, PRESIDENTE FALOU DA IMPORTÂNCIA DE VER O …