Página Inicial / Notícias / Curso de Especialização em Animação Vocacional

Curso de Especialização em Animação Vocacional

ESTÃO ABERTAS ATÉ O DIA 6 DE MAIO AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ANIMAÇÃO VOCACIONAL.

O tema vocacional está em destaque e cada vez mais é urgente uma eficaz formação daqueles que trabalham especificamente nesta área. Neste contexto surge o curso de Especialização em Animação Vocacional, inédito no Brasil, que responde à necessidade de qualificar os animadores vocacionais nesta área tão importante para a Igreja e a sociedade.
A iniciativa é uma indicação do último Congresso Vocacional do Brasil (Documento Conclusivo, n. 98) e é oferecida pela Universidade La Salle em parceria com o Instituto de Pastoral Vocacional (IPV), com o apoio do Serviço de Animação Vocacional/ Pastoral Vocacional (SAV/PV) e da Conferência dos Religiosos do Brasil, a CRB.
A Especialização irá proporcionar, através da modalidade “ao vivo” a interação e aprendizagem contínua via dispositivos computacionais, e a interatividade dos estudantes com seus próprios pares, professores e conteúdos. As inscrições estão abertas até o dia 6 de maio e as aulas iniciam-se no dia 9 de maio. As inscrições podem ser feitas no site da Universidade LaSalle (aqui).
O curso é voltado para cristãos e cristãs leigos e leigas, ministros ordenados, religiosos e consagrados(as), com graduação completa, que atuam em equipes vocacionais, agentes atuantes no Setor de Animação Vocacional em suas comunidades, congregações e institutos, bem como aqueles que não atuam na Animação Vocacional, mas queiram aprofundar-se ou iniciar-se no tema.
Outras informações estão disponíveis em: https://www.unilasalle.edu.br/canoas/noticias/inscricoes-abertas-para-a-o-curso-de-especializacao-em-animacao-vocacional

Serviço de Animação Vocacional
O Serviço de Animação Vocacional (SAV) é o serviço organizado da Igreja que promove e anima a dimensão vocacional e ministerial nas comunidades eclesiais. É um trabalho pastoral da Igreja que visa despertar os cristãos para a vocação humana, cristã e eclesial, discernir os sinais indicadores do chamado de Deus, cultivar os germes de vocação e acompanhar o processo de ação vocacional consciente e livre.
O objetivo é sensibilizar as comunidades para a realidade das vocações, através dos Serviços de Animação Vocacional (SAV) promovendo o seguinte itinerário: despertar, acolher, acompanhar, encaminhar e sustentar os vocacionados (as).

Abertura da 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

EM MISSA DE ABERTURA DA 61ª AG CNBB, PRESIDENTE FALOU DA IMPORTÂNCIA DE VER O …