Página Inicial / Notícias / Católica e Governo do Estado oferecem bolsas de estudos integrais pelo Pacto Educativo Mato Grosso

Católica e Governo do Estado oferecem bolsas de estudos integrais pelo Pacto Educativo Mato Grosso

A UNIFACC  – Católica de Mato Grosso e o Governo do Estado lançaram, neste dia 15 de fevereiro, o Pacto Educativo Mato Grosso, convênio que oferece bolsas de estudos totalmente gratuitas. São 400 bolsas de estudos para os cursos de graduação e 840 bolsas para cursos técnicos.
As bolsas integrais, para os cursos de nível superior executados pelas Faculdades que compõem a UNIFACC, e para os cursos de ensino técnico, desenvolvidos pelo Instituto Católico de Ensino Técnico Profissionalizante (ICET), são destinadas a jovens que estudaram e concluíram o ensino médio em escolas estaduais. E para concorrer a esse benefício basta acessar o portal oficial da instituição de ensino superior (unifacc.com.br) e fazer a inscrição.
Além dos cursos de graduação e técnico-profissionalizante, o Pacto Educativo beneficia profissionais da Educação lotados em unidades de ensino do Estado com 400 bolsas de pós-graduação em Gestão Pedagógica. O curso de especialização vai ser realizado em cidades polos, e a seleção dos profissionais que vão receber as bolsas está sendo feita pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc).


O convênio firmado entre a Católica de Mato Grosso e o governo estadual, através da Seduc, para o preenchimento de 1.640 bolsas, prevê investimento de R$ 30 milhões, dos quais R$ 6 milhões entram como contrapartida da UNIFACC-MT, via mantenedora ADAC (Associação Dom Aquino Corrêa), instituição sem fins lucrativos com utilidade pública municipal e estadual.
Para o diretor-geral da Unifacc-MT, professor-mestre padre Edson Sestari, o Pacto Educativo tem a missão de fazer a diferença na vida dos jovens e adultos para que possam no futuro conquistar espaços de trabalho como profissionais graduados e como técnicos em diversas áreas do conhecimento.


A celebração do Pacto Educativo Mato Grosso, além dos dirigentes da instituição de ensino superior, contou com a participação dos bispos que compõem o Regional Oeste II da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em Mato Grosso e ADAC, mantenedora da Católica de Mato Grosso, presenças de autoridades civis e militares.

Você pode Gostar de:

Formação sobre a Economia de Francisco e Clara

A Cáritas da Arquidiocese de Cuiabá convida todos para a Formação sobre a Economia de …