Página Inicial / Notícias / Abertura da Campanha da Fraternidade 2023 na Arquidiocese de Cuiabá

Abertura da Campanha da Fraternidade 2023 na Arquidiocese de Cuiabá

A Campanha da Fraternidade 2023, aberta oficialmente pela CNBB na 4ª feira de Cinzas, tem lugar no início do tempo quaresmal da Igreja no Brasil. Estando em comunhão, o Regional Oeste 2 da CNBB no Mato Grosso fez a abertura oficial da Campanha durante a celebração de Cinzas na Catedral Bom Jesus em Cuiabá/MT, nesta quarta-feira, dia 22 de fevereiro de 2023.


A celebração eucarística foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Cuiabá e 2º vice-presidente da CNBB, Dom Mario Antônio da Silva, e concelebrada pelos padres pertencentes ao clero da arquidiocese de Cuiabá, além da presença de consagradas e consagrados, seminaristas e grande número de leigas e leigos membros de pastorais, organismos e movimentos, bem como representantes de várias comunidades eclesiais.
Em sua homilia, Dom Mário destacou que neste ano a Igreja no Brasil quer olhar mais de perto a situação de insegurança alimentar que assola milhões de brasileiros e que para isso é preciso não só ‘rasgar as vestes’, mas o coração, de forma que não podemos deixar passar mais uma Quaresma sem que aconteça uma verdadeira e fecunda conversão integral em nossa vida. O arcebispo refletiu também sobre as práticas religiosas que o tempo da Quaresma nos propõe: Oração, Jejum e Esmola, que não devem ser praticadas somente durante a Quaresma, mas que se melhor vividas neste tempo, nos permitem alcançar mais facilmente a misericórdia e o perdão de Deus.

 

Com informações e fotografias: Ir Flávia Luiza – Comunicação RO2

Você pode Gostar de:

Dom Mário preside Missa de Ramos na Catedral

No domingo de Ramos, da Paixão do Senhor, a Igreja entra no mistério do seu …