Página Inicial / Notícias / Jubileu de Ouro da Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá

Jubileu de Ouro da Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá

Aos
Párocos/vigários Paroquiais,
Religiosos/religiosas, Seminaristas e novas comunidades.
Às Pastorais/Movimentos, associações, Serviços arquidiocesanos e fiéis cristãos.

Assunto: CONVITE: JUBILEU DE OURO DA CATEDRAL (23/05/1973 – 23/05/23)

A Arquidiocese de Cuiabá e a Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus, convidam os sacerdotes, religiosos e religiosas, seminaristas, as novas Comunidades, pastorais e movimentos eclesiais, leigos e leigas, para a solene Celebração Eucarística em ação de graças pelos 50 anos de Sagração da Catedral, a realizar-se no dia 23 de maio de 2023, às 19h00. Será a missa de aniversário de Dedicação de uma Igreja, presidida pelo Arcebispo, com paramentos brancos.
Este majestoso templo foi erigido na grandeza da arte do modernismo arquitetural, com três grandes mosaicos, obras do artista polonês: Aristarch Kaszkurewicz. Estas obras artísticas, imponentes e elegantes, e de rara beleza, além de encantar as pessoas, irradiam vibrações de fé, elevando o espírito humano à contemplação e à busca de Deus.
É precisamente por isso que, a Catedral do Senhor Bom Jesus, representa para Cuiabá, Matogrosso e o Brasil, um verdadeiro monumento artístico, e como tal, uma atração turística para os visitantes e devotos que buscam diariamente, refúgio, paz e conforto espiritual. Diariamente são celebradas três missas e aos Domingos quatro missas. A nossa Catedral, indiscutivelmente, está no rol dos mais belos templos do Brasil.
Unamo-nos em oração, nesta semana de oração pela unidade Cristã (SOUC) e novena do Espírito Santo, e vamos cantar juntos o “Te Deum Laudamus” dos corações agradecidos pela nossa “Igreja Matriz”, assim chamada pelo nosso povo Católico Cuiabano.

Aguardamos a presença alegre e pontual de todos.

Pe. Deusdédit Monge de Almeida
Cura da Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá

Dom Mário preside Missa de Ramos na Catedral

No domingo de Ramos, da Paixão do Senhor, a Igreja entra no mistério do seu …