Página Inicial / Artigos Padres da Arquidiocese / Sangue da nova e eterna Aliança

Sangue da nova e eterna Aliança

Sangue da nova e eterna Aliança

Padre Paulo Ricardo
Foto: Robson Siqueira/Fotos CN
Hoje, vamos refletir sobre o preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus. Muitas vezes ouvimos a frase: “O Sangue de Cristo tem poder”, mas o que significa isso? Quando pensamos no Pai na cruz não vemos a Sua liberdade porque O enxergamos presos. Mas ela se manifestou na Santa Ceia.

“Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. Do mesmo modo tomou também o cálice, depois de cear, dizendo: Este cálice é a Nova Aliança em meu sangue, que é derramado por vós” (Lucas 22, 19). É neste ato de oferta que enxergamos o sacerdócio de Nosso Senhor Jesus Cristo. Quantas vezes participamos da Santa Missa e ouvimos essas palavras?

Você sabe o que significa “o Sangue da Nova e Eterna Aliança”? Para entender isso precisamos saber o significado disso. Aliança é um pacto de fidelidade, ou seja, duas pessoas resolvem fazer um “contrato” sério, por meio do qual doam as suas vidas.

Quando falamos de Aliança de Sangue é um pacto para a vida inteira; é isso que Deus faz com cada um de nós. O Pai quis fazer essa Aliança conosco para nos dizer que a nossa vida está n’Ele. Sem o Senhor, nós não temos sentido.

Cortar o relacionamento com Deus significa automaticamente a nossa morte. Quando cortamos o fio de energia que alimenta um aparelho este vai desligar e não vai funcionar. É assim que acontece, também, conosco [se cortarmos o relacionamento com Deus].

O Todo-poderoso é a razão da sua vida, o que sustenta você, o ar que você respira. O Senhor quis fazer essa Aliança para que você fizesse o bem. Amar ao Pai é bom para você; logo: se quiser se realizar como pessoa, precisará estar em pleno contato com Ele.

"Sem o Senhor, nós não temos sentido"
Foto: Robson Siqueira/Fotos CN

O Senhor quer que você fique junto d’Ele e que não vá atrás de outros deuses, como o sexo, a bebida, o dinheiro, ou talvez até seu marido e seus filhos. Não podemos viver mais por conta de uma pessoa do que por conta de Deus.

Se você for fiel apenas 10%, será feliz apenas 10%. Mas, se der toda a sua vida ao Pai, você será totalmente realizado. A sua felicidade depende do seu grau de intimidade com o Senhor. Jesus perdoa a sua infidelidade e mostra a fidelidade d’Ele, esse é o poder do Sangue de Jesus.

O amor é isto: juramento de fidelidade. Amar é gostar e perdoar apesar dos pecados, das fraquezas. Uma mãe que ama seu filho drogado, ama o filho, mas odeia a droga. Deus ama você, apesar de você. Os cristãos não perdoam os pecados e, sim, os pecadores.

Se você tolera o mal, você não ama o bem. Se você ama alguém, você odeia aquilo que o destrói. Por isso, Deus olha para nós com o profundo amor de quem ama o pecador e profundo ódio de quem odeia o pecado.

"Se você for fiel apenas 10%, será feliz apenas 10%"
Foto: Robson Siqueira/Fotos CN

O Altíssimo não deixa a nossa consciência em paz, Ele vai atrás de nós, é ciumento porque nos ama e nos quer ver bem. O Sangue de Cristo mostra a misericórdia infinita d’Ele por nós. Jesus não desiste de você e você também não pode desistir de si mesmo!

Ame você e odeie o seu pecado, esse é o equilíbrio do cristão. Você pode ter feiro tudo para que Deus desistisse de você, mas Ele não vai desistir. Amém!

Transcrição e adaptação: Ariane Fonseca

Você pode Gostar de:

Um dogma cuiabano

Há 169 anos, o Papa Pio IX proclamava o dogma da “Imaculada Conceição”, na presença …