Página Inicial / Animação Litúrgica / Domingo dia 19 de julho

Domingo dia 19 de julho

XVI DOMINGO DO TEMPO COMUM    SOLENE   COR VERDE   CICLO B     ANO PAR      19 de Julho  de 2009 

PAROQUIA SÃO GONÇALO PORTO – CUIABA ”JESUS, O PASTOR QUE REÚNE O REBANHO!”

 

Queridos irmãos e irmãs, reunimo-nos em torno do celeste Pastor, Jesus Cristo, para receber dele a força e a atenção que nos sustentam como seus discípulos e missionários. Jesus nos alimenta com Sua Palavra e com seu próprio Corpo e Sangue. Cheios de e esperança, iniciemos esta celebração eucarística, cantando.

 

Ato Penitencial: Jesus reúne o seu rebanho, com amor, ternura e paz, conduzindo-o para a vida e a salvação. Todavia, nem sempre o aceitamos como nosso guia. Peçamos   perdão. Cantemos.

 Glória: â Jesus é o guia que salva o rebanho. Glorifiquemos o Senhor pelo seu coração compassivo que nos traz a paz. Cantemos.

Entrada da Bíblia: â  Alegres e felizes como o Pastor que encontra sua ovelhas, acolhamos a palavra de Deus e seus ensinamentos. Cantemos.

 

Liturgia da Palavra: â Leitura: â Página:  1035   (Jr  23, 1-6)  Jeremias condena os governantes do seu tempo, porque eram maus pastores para o rebanho.

 

Salmo: â Página:   693     Sl 23(22)  O Senhor é o pastor que me conduz: felicidade e todo bem hão de seguir-me!.                                           

 

Leitura: â Página:   1503    (Ef 2, 13-18)   São Paulo  afirma que Jesus derrubou todas as barreiras  que separavam os homens e os reuniu num povo, num rebanho

 

Evangelho: â Página:  1289    (Mc 6, 30-34)  O Evangelista revela quem atua com misericórdia e solicitude de um Pastor: Jesus de Nazaré.

 

Aclamação ao Evangelho: â  Aclamemos a boa nova cantando….  

Preces da Comunidade: â

 

Ofertório: A doação do nosso coração e das nossas obras de serviço e ajuda aos irmãos nós as oferecemos, para honra de Deus e salvação do rebanho do Senhor. (motivar a oferta) Cantando..

 

Comunhão: A comunhão do Pão Eucarístico é comunhão com Jesus, que nos fala, nos acolhe e nos conduz com amor, ternura e paz.  Vamos ao seu encontro cantando.

 

Mensagem Final: O ideal de Jesus é que todos possam ser acolhidos num rebanho, onde Ele é o Bom Pastor. A imagem e a atitude do Bom Pastor recordam a acolhida, a fraternidade, a convivência harmoniosa. Esse é o modelo da vida em comunidade. Viver em comunidade é atualizar o desejo de Jesus para que haja um rebanho e um pastor.

 

Você pode Gostar de:

29º Domingo do Tempo Comum (16.10)

29º Domingo do Tempo Comum Ano C cor verde – 16/10/2022 1. Saudação Presidente – …