Página Inicial / Animação Litúrgica / Domingo dia 02 de agosto

Domingo dia 02 de agosto

XVIII DOMINGO DO TEMPO COMUM    SOLENE   COR VERDE   CICLO B     ANO PAR      02 de Agosto de 2009

PAROQUIA SÃO GONÇALO PORTO – CUIABA          CRER NO PÃO QUE SACIA TODAS AS FOMES

Queridos irmãos e irmãs,  iniciamos  o mês de agosto, que, segundo o costume da Igreja no Brasil, é dedicado à oração, reflexão  e ação sobre o tema das vocações. Nesta primeira semana, o foco é a vocação para o ministério ordenado, que compreende  os diáconos, padres e bispos. São escolhidos, justamentepara levar avante o projeto de Deus, que é a em Jesus Cristo, o Pão da vida. Lembramos que estamos no Ano Sacerdotal, proclamado pelo Papa Bento XVI, em comemoração aos 150 anos da morte do  Cura d’Ars, justamente agora no dia 4 deste mês.  Rezemos, pois, pelos padres que nos ajudam na comunidade e pelos nossos bispos.

Ato Penitencial: São muitas as fomes do mundo. Enquanto o olhar não se voltar para o Pão da Vida o mundo continuará com fome e sede. Peçamos perdão cantando.

Glória: â Louvemos ao Senhor pelo olhar da , pelo Pão da Vida que sacia todas as fomes e pelos sacerdotes que nos ensinam na mesa da Eucaristia o milagre da partilha. Cantemos.

Entrada da Bíblia: â  A Bíblia é a mensagem universal do amor de Deus aos homens e mulheres. Vamos receber neste momento, esta Palavra de Deus, que é a fonte de inspiração para os cristãos e sinal da presença de Jesus Salvador em nosso meio! Cantemos.

Liturgia da Palavra: â Leitura: â Página:  88   (Ex  16, 2-4. 12-15)  O povo de Deus está faminto e no deserto, a caminho da terra Prometida.  Deus os alimenta  com o MANÁ, o Pão vivo caído do Céu.

Salmo: â Página:   754     Sl 78(77)  O Senhor fez chover sobre eles maná para nutri-los!.                                                            (Proclamar até o versículo 8)

Leitura: â Página:   1505   (Ef 4, 17-24)  São Paulo diz que aquele, que aceita Jesus como o "pão" da vida e adere a ele, deixa de ser homem velho e passa a ser homem novo.

Evangelho: â Página:  1362    (Jo 6, 24-35)  O Evangelista narra que Jesus se apresenta como o "PÃO DA VIDA",  que desceu do céu para dar vida ao mundo.

Aclamação ao Evangelho: â  Aclamemos a boa nova cantando….

Preces da Comunidade: â

Ofertório: Na mesa do Senhor, apresentamos um pão: o pão material que se unirá ao pão descido do céu e a estola que representa o serviço e a missão dos sacerdotes. (motivar a oferta) Cantando..

Comunhão: Na Eucaristia o Pão é partido e repartido. Na experiência da partilha encontramos Jesus e fortalecemos a nossa . Confiantes, vamos receber Jesus. Cantando.

Mensagem Final: Na busca pelo verdadeiro sentido da vida encontramos em Jesus a resposta. Ele é o Pão que nos alimenta. Nele tudo se transforma. Tudo passa a ser diferente: as mãos se abrem para partilhar

29º Domingo do Tempo Comum (16.10)

29º Domingo do Tempo Comum Ano C cor verde – 16/10/2022 1. Saudação Presidente – …