Página Inicial / Animação Litúrgica / Domingo dia 30 de agosto

Domingo dia 30 de agosto

XXII DOMINGO DO TEMPO COMUM    SOLENE   COR VERDE   CICLO B     ANO PAR      30 de Agosto de 2009 

PAROQUIA SÃO GONÇALO PORTO – CUIABA      ”OBSERVAI  A  LEI  QUE  BROTA  DO  CORAÇÃO

Queridos irmãos e irmãs, hoje comemoramos o Dia Nacional do(a) Catequista. No “Ano Nacional da Catequese” e ainda no contexto do mês vocacional, esta comemoração tem um significado especial, pois recorda tantas  mulheres e homens que se dedicam à formação catequética em nossas comunidades.

 

Ato Penitencial: Vivemos numa sociedade preocupada mais com as aparências e exterioridades do que com os valores que brotam do espírito. A pergunta que devemos nos fazer hoje é: Donde brota nossa oração e nosso serviço? Peçamos perdão. Cantando.

Glória: â Louvemos a Deus pelos gestos de solidariedade que testemunham um amor que brota dos corações sinceros e plenos de Deus. Louvemos também pelos catequistas generosos e dedicados. Cantemos.

Entrada da Bíblia: â Vamos, de , receber a Palavra de Deus. Palavra de Vida, Palavra de Salvação, aquece e anima, renova o coração. Palavra que vai chegando, abrindo um caminho novo, experiência de vida, que sai do meio do povo. Recebamos a Palavra, escrita em Mutirão, abramos todas as portas e também o coração….  Cantemos.

 

Liturgia da Palavra: â Leitura: â Página:  198   (Dt 4, 1-2.6-8)  Quem acolhe a Palavra de Deus torna-se mais próximo, mais solidário e mais atento às necessidades do outro

 

Salmo: â Página:   683     Sl 15(14)  Senhor, quem morará em vossa casa e no vosso monte santo habitará?.   

 

Leitura: â Página:   1562   (Tg 1, 17-18.21-22.27)  A Carta de Tiago dá solidez quando diz que a religião pura e sem mancha é vivenciada no amor e pela caridade ativa.

 

Evangelho: â Página:  1291    (Mc 7, 1-8.14-15.21-23)    Jesus ensina que a pureza interior consiste em fazer a vontade do Pai, não trocando os mandamentos divinos por preceitos humanos.  

Aclamação ao Evangelho: â  Aclamemos a boa nova cantando….  

Preces da Comunidade: â

Ofertório:  o que brota do coração atinge outro coração. Entreguemos a Deus os desejos mais profundos do coração humano: que o Senhor da vida nos ajude a discernir o que faz bem ao nosso coração, promovendo a vida plena. (motivar a oferta) Cantando..

Comunhão: Ao nos alimentar-nos do Pão da Vida nosso desejo de que Cristo preencha nosso coração com amor, , paz e ternura. Assim seremos capazes de cumprir nossa missão no mundo e encontrar a felicidade para nós e para todos. Cantando.

Mensagem Final: A boca fala do que o coração está cheio. Que a celebração de hoje nos ajude a converter nosso coração para que dele possamos brotar palavras e ações de fraternidade para com todos. Que a palavra de Deus transforme tantos corações de pedra e converta a humanidade, que muitas vezes anda desviada da verdadeira vida, vivendo uma vida fútil e sem ideais. Que Deus nos ajude a ver e perceber todas as hipocrisias que nos cercam.

Você pode Gostar de:

29º Domingo do Tempo Comum (16.10)

29º Domingo do Tempo Comum Ano C cor verde – 16/10/2022 1. Saudação Presidente – …